Reportagem atualizada às 16h16, de 08/02/2019

Sheraton Rio - chuvas estragosÁrea da piscina foi a mais afetada no hotel carioca

Temporal com ventania no Rio de Janeiro na noite de ontem (6) matou três pessoas, alagou ruas e causou prejuízos na cidade. Segundo a Defesa Civil, choveu durante quatro horas mais do que o esperado para todo mês de fevereiro. No total, foram 138 mm de chuva em alguns locais. No Sheraton Rio, houve alagamentos em áreas comuns do empreendimento.

Uma das regiões mais afetadas foi o Leblon, na Zona Sul, exatamente onde fica o hotel da Marriott International. Próximo ao empreendimento, o canal da Visconde de Albuquerque transbordou, alagando ruas próximas. A água da chuva, por exemplo, invadiu o Shopping Leblon e provocou o desabamento do teto. 

A comunidade do Vidigal, em frente à propriedade, foi uma das mais afetadas. Ontem à noite, inclusive, o prefeito Marcello Crivella esteve no local para acompanhar o apoio dado às vítimas dos alagamentos. Ele decretou ainda luto de três dias na cidade. 

Em Copacabana, a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou ventos de 110 quilômetros por hora. A forte ventania derrubou postes em alguns pontos da cidade.   

Sheraton Rio: estragos

Vídeo que circula em redes sociais mostra uma pequena “cachoeira" no andar térreo do hotel, que dá acesso à piscina e ao restaurante Casarão. No local, o nível da água ficou acima do joelho, provocando desconforto nos hóspedes.

O Hotelier News tentou repetidos contatos, por diferentes números e operadoras, para o telefone do hotel, sem obter resposta. A ligação não completava, o que pode indicar que houve danos no sistema de telecomuicações do empreendimento.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Marriott International emitiu nota oficial sobre o assunto. Confira o posicionamento, na íntegra, abaixo:

"Em função do impacto das fortes chuvas na cidade do Rio de Janeiro, o Sheraton Grand Rio tem enfrentado problemas operacionais, como a interrupção do fornecimento de energia, e vem seguindo os protocolos para situações de tempestades. A segurança de nossos hóspedes e associados é sempre a nossa maior prioridade. Os hóspedes foram realocados em outros hotéis.

Para quem estiver planejando viajar à região afetada pela tempestade, recomendamos checar as notícias sobre as condições climáticas e, caso necessário, rever seus planos de viagem. As taxas de cancelamento de reservas serão isentadas até o dia 13 de fevereiro. Para mudar ou cancelar sua reserva, acesse Marriott.com, SPG.com ou por meio dos respectivos aplicativos. 

Nosso time está totalmente à disposição para minimizar qualquer inconveniência causada aos hóspedes. Agradecemos a compreensão de todos".

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News

(**) Crédito do vídeo: reprodução de internet