Choice Hotels tem planos para abrir 40 novos hotéis em Espanha e América LatinaAberturas representam quase 5 mil novos quartos

A americana Choice Hotels International continua expandindo sua presença internacional. A rede planeja abrir, entre este e o próximo ano, cerca de 40 hotéis em destinos da América Latina e Espanha. O projeto tem como destaques a chegada da marca no mercado espanhol e colombiano, além da ampliação da presença em Brasil, México, Equador e Panamá. A leva de inaugurações compreende quase 5 mil quartos.

Mark Pearce, vice-presidente sênior da divisão internacional da empresa, afirma que a Choice está entusiasmada em levar sua marca para mercados onde ainda não estava. "O progresso que temos tido mostra que as estratégias adotadas estão funcionando", diz o executivo.

A estratégia citada por Pearce, consiste na construção de relacionamento com desenvolvedoras e operadoras locais que passam a representar a marca dentro de seus mercados. 

O projeto de expansão da companhia vai muito além do pipeline de 40 unidades para os próximos meses. Para acelerar esse processo, a rede assinou no mês passado uma carta de intenções com a Oz Real Estate para a criação de uma joint venture que visa desenvolver novas unidades

40 novidades da Choice Hotels

Ao portal norte americano Hotel News Resource, a Choice revelou alguns detalhes do pipeline para Espanha e América Latina.

No Brasil, onde a corporação é representada pela Atlantica Hotels, estão previstas oito inaugurações. Três unidades Sleep Inn, duas da bandeira Quality, dois hotéis Comfort e um Clarion.

Em solo espanhol serão 16 propriedades, todas sob bandeira Ascend Hotel Collection. Eles são fruto de uma parceria com a Sercotel e metade do total deve abrir as portas ainda este ano. 

Há também previsões para uma unidade Clarion na Colômbia, três empreendimentos no México e os outros 12 distribuídos em Panamá e Equador.

(*) Crédito da foto: Free-Photos/Pixabay