Jessé CézarO chef é influenciado pela gastronomia asiática

Aberto em maio, o Enjoy Olímpia Park Resort inaugurou um novo capítulo em sua gastronomia. Uma das primeiras providências do novo hotel foi trazer o chef Jessé César para comandar sua cozinha. O profissional traz influências e técnicas da culinária asiática da Tailândia e Índia.

Recém-chegado, o chef coordena uma equipe de 29 profissionais, que, em julho, serviu cerca de 2 mil refeições completas por dia, entre café da manhã, almoço e jantar. "O preparo dos alimentos e das bebidas é praticamente todo artesanal", diz César.

No resort ainda há o projeto de cozinha experimental direcionado aos hóspedes. A importância dessa atividade, classifica o chef, é a troca de experiências, técnicas e até criação de laços entre os participantes.

Os cardápios do Enjoy Olímpia Park Resort contam com ingredientes de época e, ao mesmo tempo, aproveita a tradição culinária de Olímpia, ligada à mesa do campo.

Jessé César: currículo

Com mais de 20 anos de experiência, César trabalhou com renomados mestres, como o francês Emmanuel Bassoleil. O chef passou ainda pelos resorts Costa do Sauípe, Breezes Búzios, Mabu, Casa Grande Hotel e Recanto Cataratas.

"Tive algumas experiências muito gratificantes, como no Carlota, restaurante paulistano, e no Casa Grande Hotel, no Guarujá, onde participei do processo de reestruturação e atualização do cardápio do restaurante tailandês", conta. No final última experiência relatada, vale ressaltar que o empreendimento foi premiado pelo Comer & Beber da revista Veja Litoral Paulista e pelo Trip Advisor em razão das mudanças.

"As melhores lembranças gastronômicas que tenho vêm da comida da minha avó", finaliza.

(*) Crédito das Fotos: Divulgação/Enjoy Olímpia Park Resort