Nunes vai abordar um dos principais temas da atualidade

Paralelamente ao HFN (Hotel & Food Nordeste), será realizado o FHAN (Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste). O encontro é voltado a profissionais da cadeia produtiva do setor de hospedagem e alimentação na região Nordeste. No total, são nove palestras com nomes conhecidos da hotelaria, que abordarão temas variados que impactam o setor. César Nunes, diretor de Marketing e Vendas da Átrio Hotel Management, é um dos palestrantes confirmados.

No encontro, Nunes discorrerá sobre um tema muito importante: Distribuição. Hoje, avalia o executivo, a área é um dos principais desafios dos hoteleiros, principalmemte os independentes. "Foi com muita alegria que recebi o convite para participar do Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste. O evento vem no momento em que a economia do país mostra sinais de melhoria. É bom ressaltar, contudo, que teremos pela frente o desafio das novas gestões em âmbitos estadual e federal", diz Nunes.

"Há pouco tempo a hotelaria independente começou a procurar formas mais eficientes de gerenciar a distribuição dos seus empreendimentos. Antes, esse custo não era visto como um aspecto importante. Este será o meu tema principal na palestra do fórum: como rentabilizar melhor o seu hotel", completa.

A HFN ocorre de 3 e 5 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife. Já o FHAN é uma iniciativa da ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco) e tem curadoria do Hotelier News.

Fórum de Hospedagem e Alimentação Nordeste: palestras

Entre os palestrantes estão também Martha Gabriel, consultora e escritora, e Flávio Guersola, diretor na Guersola Consultoria e articulista do Hotelier News. Igor Castello e Pedro Carvalho, ambos da Amarante Hotéis, também farão uma apresentação no encontro. A primeira fala sobre Inovação e Criatividade, o seguinte sobre Engenharia de Cardápio e os demais contam o case de RM (Revenue Management) da rede.

No dia 4, será a vez de Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, que traz sua expertise para abordar sobre os desafios da hotelaria. Maria Lúcia Tarufi Garcia, nutricionista e hoteleira, fala sobre temas ligados ao comportamento do consumidor e tendências gastronômicas. Para finalizar o segundo dia, Inbal Blanc (SegurHotel) e Otavio Novo (Novo8) dividem o tempo nas palestras "Segurança na Hotelaria" e "Gestão de Crises".

No último dia (5), Maycon Gabry fala sobre o marketing digital e as vendas diretas. Marcelo Traldi detalha variações de tecnologia e praticidade no setor de A&B. E, por fim, César Nunes. 

Inscrições

O evento é aberto ao público e pode ser acessado pelos participantes da feira também.  As inscrições podem ser feitas neste link

(*) Crédito da foto: Marcos Morais/Átrio Hotéis