cdesign hotel- jantarJantar acontecerá no Bistrô Variettá Design

O CDesign Hotel, antigo Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro, promove hoje (5) um jantar harmonizado no Bistrô Variettá Design, localizado no térreo da unidade. O menu foi desenvolvido pelo chef Raphael Dittrich em parceria com o enólogo Deodonio Neto, representante da vinícola Premier Wine.

O menu, que custa R$ 150, prevê uma sequência de delícias: lâminas de beterraba defumada, couve-flor tostada, queijo de cabra e jardim de flores e brotos como entrada; atum selado, brócolis ramoso, aspargos, hollandaise de erva mate e picles de mostarda como primeiro prato; filé em crosta de parmesão, purê de ervilhas, roti e cebolas tostadas como segundo prato. Para encerrar, uma sobremesa de figos grelhados, chantilly de iogurte, ganache e medalhas de chocolate branco.

Para harmonizar com o cardápio, foram selecionados os seguintes rótulos: espumante Brut Itinera, que acompanhará a entrada; o vinho branco Jean Loron Chardonnay (França), que acompanhará o primeiro prato, virá; e o vinho tinto Munay Tannat (Argentina) será servido com o segundo prato. O espumante Brut Itinera voltará à mesa para harmonizar com a sobremesa. O evento começa às 20h.

CDesign Hotel: o chef

Formado pelo Senac-RS, Dittrich é chef de cozinha desde 2002, tendo atuado primeiro em sua cidade natal, Porto Alegre, e depois aprofundado seus conhecimentos em São Paulo, Belo Horizonte e Santa Catarina. Em 2012, desenvolveu o conceito do “ato de comer”, que se traduz na necessidade de unir pessoas com o ideal de respeito pelo planeta, pela sustentabilidade e por elas mesmas.   

Atualmente, é pesquisador da cozinha saudável e suas técnicas, aliando estudo e conhecimento de outras áreas, focando na interdisciplinaridade, utilizando insumos e sua sazonalidade, orientações alimentares a partir da composição do alimento, técnicas de cocção, respeito e divulgação do trabalho de produtores locais, valorização dos produtos e receitas regionais. Desde 2018 é chef executivo do Bistrô Variettá, onde cria os cardápios e coordena as equipes de cozinha para a entregar sabores únicos aos comensais.

(*) Crédito da foto: Divulgação/CDesign Hotel