CCBV- capacitaçãoAção foi voltada a recepcionistas de hotéis e equipes de bares

Com o objetivo de aprimorar o atendimento ao turista que visita a capital paranaense, o CCBV (Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau) e o IMT (Instituto Municipal de Turismo) promoveram, nesta semana, ação de capacitação voltada a recepcionistas de hotéis e equipes de bares e restaurantes da cidade. O programa fez paradas na Unilivre, Torre Panorâmica e teve o encerramento no Hard Rock Cafe.

O passeio teve como guia Alexander da Silva, historiador e pesquisador artístico e cultural do IMT, e contou com a presença de colaboradores dos seguintes associados: Amarillo Craft Beer, Bourbon Curitiba Convention, Cartolas Sports Bar, Curitiba Palace Slim, Four Points by Sheraton Curitiba, Hotel Blumenau, Hotel Granville 4Soul, Hotel Intercity Curitiba, Mabu Curitiba Business, Mabu Curitiba Express, Mercure Curitiba Batel, Mercure Curitiba Golden, Miller Flat Hotel, NH Curitiba The Five, Novotel Curitiba Batel, Radisson Hotel Curitiba, San Juan Johnscher, We Are Bastards
 
“Os profissionais de hotelaria, bares e restaurantes são agentes importantes na cadeia de turismo porque tem contato direto com os visitantes. Se esse atendimento é qualificado, a percepção da cidade é positiva e pode até aumentar o tempo de permanência na cidade”, comenta Paulo Iglesias, presidente do CCVB.
 
“Gostei bastante do passeio e de conhecer os espaços undergrounds que a cidade oferece. Vai ser muito bom poder passar isso para os turistas” afirmou Larissa Montes Matos, recepcionista do Radisson Hotel Curitiba.“É muito bom poder conhecer mais da nossa cidade”, declarou Victor Henrique Vieira da Silva do  Mercure Curitiba Golden. “Foi muito legal ter conhecido o Hard Rock Café, gostei bastante” completou.
 
Sobre o CCVB:

O Curitiba e Região Convention e Visitors Bureau (CCVB), fundado em 17 de agosto de 2000, é uma entidade sem fins lucrativos mantida pela iniciativa privada apara contribuir no desenvolvimento integrado da capital paranaense e região metropolitana. Os cerca de 150 associados do CCVB são empresas direta ou indiretamente relacionadas aos setores de turismo e eventos, como hotéis, restaurantes, promotoras de eventos, montadoras de estandes, entre outras.  A insti tuição tem como principal objetivo a geração de negócios por meio da divulgação do destino turístico no segmento de lazer, negócios e eventos, visando o aumento do número de visitantes e tempo de estada. Desde 2010, o CCVB promove a campanha “Eu apoio a Room Tax/Doação para O Turismo”, que incentiva a prática adotada internacionalmente para geração de recursos a serem investidos em ações promocionais do destino e em melhorias para os turistas. A atual gestão é presidida por Paulo Iglesias, do Alta Reggia Plaza Hotel.

(*) Crédito da foto:Divulgação/CCVB