caxambu- festivalOcupação hoteleira deve atingir altos índices no período

Promovido pela prefeitura, o Festival Samba com Gosto marca o fim do período de férias em Caxambu (MG). Previsto para acontecer no último final de semana de janeiro, o evento conta com o apoio da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), Senac-MG, Caxambu Convention & Visitors Bureau, SIGAH (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Caxambu) e Frente da Gastronomia Mineira.

Com a proposta de unir gastronomia e expressões culturais, a ação busca fomentar o turismo e contribuir para o desenvolvimento econômico da região. Apresentações musicais gratuitas serão realizadas no Calçadão e Praça 16 de Setembro, em local já estruturado em bares, restaurantes, cafés e lanchonetes.

“O estado de Minas Gerais é conhecido por sua rica gastronomia, e muitos destinos utilizam deste atrativo para captar turistas. A FBHA tem como política apoiar o desenvolvimento de ações como esta, além de Caxambu ser um destino histórico para o turismo brasileiro”, afirma Marcos Valério, diretor-executivo da FBHA para Minas Gerais.De acordo com Valério, os hotéis da região devem registrar ocupações elevadas no período do evento.

Caxambu: Festival Boa Mesa

Aproveitando a visibilidade do Samba com Gosto, a organização anunciou o lançamento da quarta edição do Festival Boa Mesa, marcado para acontecer entre os dias 1º de abril e e 2 de maio. Realizado no tradicional formato de festivais gastronômicos, a ação contará com a participação de bares, restaurantes e hotéis, que prepararão receitas especiais para a ocasião.

Durante o último final de semana de janeiro, uma programação especial voltada ao mercado gastronômico acontecerá no festival. Serão aulas show abertas ao público com a participação de chefs convidados de diferentes regiões do estado, além de uma apresentação do Senac-MG e reunião da Frente da Gastronomia Mineira.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Prefeitura Municipal de Caxambu