Hotel Caminho RealHotel tem dois espaços para noivos fazerem a cerimônia

No Brasil, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), é realizado mais de 1 milhão de casamentos por ano. Não à toa, a indústria hoteleira tem dado cada vez mais atenção a esse segmento, que movimenta milhões anuais. É o caso do Hotel Caminho Real, localizado em Araras, distrito de Petrópolis (RJ), na Região Serrana. Hoje, esse tipo de evento social responde por 25% da receita total do empreendimento.

Sob nova administração, o empreendimento quer fazer uma aposta ainda mais incisiva no segmento. Para isso, relançou pacotes para a realização de casamentos com algumas mudanças, que foram apresentadas a profissionais do mercado em um evento nesta semana. As novas opções incluem “Dia da Noiva” e “Dia do Noivo”, com alimentação especial, apartamento decorado para a ocasião, entre outros mimos. No local também há um salão de beleza para receber os noivos e seus convidados.

“Neste um ano sob nova administração conseguimos quadruplicar o número de casamentos realizados no Caminho Real”, explica Alan Almeida, um dos sócios do hotel. “Em sua maioria são noivos da região metropolitana do Rio de Janeiro em busca de um local diferenciado para a realização das bodas”, completa.

Hotel Caminho Real - Alan Almeida e Conrado MagalhãesAlmeida (à esq) e Magalhães, sócios o Hotel Caminho Real

Hotel Caminho Real: hospedagem

Em paralelo, a nova adminstração fez ajustes na estrutura do empreendimento, sem revelar valores gastos. “Os investimentos foram direcionados à modernização dos chalés, salão de festas e áreas comuns. Estes, por sua vez, passaram a ter disponíveis wifi gratuito”, revela Conrado Magalhães, outro sócio do Hotel Caminho Real. “Além disso, rouparia e louças foram trocadas para atender às exigências do público”, acrescenta.

Com 48 chalés, o empreendimento dispõe de dois salões para as cerimônias. Um deles tem capacidade para 350 pessoas, enquanto, no menor, cabem 150 convidados. Além disso, o hotel tem uma ocupação média de 75% quando sedia os casamentos.

“Os familiares e convidados dos noivos optam por se hospedar em nossos chalés. Há mais comodidade em se hospedar no mesmo local da realização da cerimônia, bem como poder desfrutar da beleza natural e serviços oferecidos pelo Caminho Real”, finaliza Almeida.

(*) Crédito da capa: Adriana Kochem/Hotel Caminho Real

(**) Crédito da foto: Márcio Rosa/Hotel Caminho Real