013 Capella SGPMesclando a arquitetura moderna com a clássica, o Capella Singapore é um dos
hotéis mais desejados na Ilha de Sentosa e por que não dizer, de Cingapura?
(fotos: Juliana Bellegard e Peter Kutuchian)

Quando soubemos que iríamos conhecer o Hotel Capella, a propriedade melhor ranqueada pelo Tripadvsor na ilha de Sentosa, não tínhamos ideia que partindo da região de Marina Bay, na região central de Cingapura, chegaríamos ao destino turístico em menos de 15 minutos, utilizando um automóvel. Distraídos pela conversa dentro da van, mal percebemos ao cruzar pela ponte que separa a ilha maior do “continente” Cingapura à pequena ilhota de 5 Km².

Sentosa, que no idioma malaio significa paz e tranquilidade, recebe anualmente mais de 5 milhões de turistas, que visitam a ilha em busca de várias atrações como as três praias locais, 13 hotéis e resorts, parques de diversão como o Universal Studios, centros comerciais, o Mundo Subaquático e mais duas dezenas de atividades.

Situado numa área de 120 mil m², em meio a uma floresta tropical, o Capella Singapore foi inaugurado em 2008, num investimento de US$ 250 milhões do Grupo Pontiac Land, também proprietário de mais três hotéis em Cingapura, Ritz-Carlton Millenia, Conrad Centennial e Regent Singapore.

Dois edifícios, datados dos anos 1880 e que serviram de base militar para os ingleses, fazem parte da estrutura, aliada a moderna construção, criam um ambiente diferenciado, em meio a muita área verde, com vistas para o Mar do Sul da China.

Com 112 habitações, incluindo suítes e vilas – as maiores de Cingapura -, o luxuoso hotel dispõe de centro de eventos, dois restaurantes, o Cassia, de gastronomia cantonesa, e o Knolls, de cozinha mediterrânea, um bar, sete espaços para eventos, incluindo o ball room, com capacidade para 500 pessoas no formato auditório.

Spa, piscina, academia de ginástica e biblioteca, completam a infraestrutura do empreendimento.

Veja abaixo algumas fotos clicadas pela reportagem do Hotel Capella Singapore.

A Capella Hotels and Resorts, criada em 2005 por Horst Schulze, ex-presidente da Ritz Carlton, opera cinco propriedades nos seguintes destinos: Cabo de San Lucas e Ixtapa (México); Düsseldorf (Alemanha); Washington (EUA), Marigot Bay (Santa Lucia) e o meio de hospedagem desta matéria.

As próximas aberturas acontecem neste ano nas cidades de Bancoc (Tailândia) e Niseko (Japão). Para 2015, está prevista a inauguração em Riviera Maya, México.

Um dos diferenciais da rede Capella é a flexibilização nos horários para check-in e check-out, o hóspede entra e sai na hora que quiser, e a disponibilidade de um agente de serviços para cuidar de qualquer necessidade do cliente, durante a estada.

Serviço
capellahotels.com