Cana BravaO resort busca maior reconhecimento no cenário nacional

Localizado em Ilhéus (BA), o Cana Brava All Inclusive Resort implementou um conjunto novo de processos internos para sua equipe. Inspirado pelo modelo Walt Disney, o time do resort desenvolveu e iniciou um projeto com mudanças na rotina, em práticas internas e comunicação com os clientes. O novo modelo de atendimento e conduta é disseminado aos poucos entre os colaboradores e deve ser uma realidade até o final de 2019.

A essência do processo em andamento é fazer com que todos os colaboradores tenham como prioridade a satisfação e o encantamento dos clientes. A partir dessa premissa, a comunicação entre os próprios colaboradores e com os hóspedes se darão de maneira mais fluida. 

A ideia, aos poucos, vai chegar em todos os departamentos da unidade com treinamentos que, gradualmente, devem melhorar o nível de atendimento e posicionar o hotel de outra maneira no mercado.

"O projeto será constituído em etapas e, neste aspecto, vemos o colaborador como principal peça para integrar os processos. Com a combinação cliente e profissional capacitado, desejamos gerar um índice positivo de desempenho e fidelização", explica Maitê Teixeira, gerente Comercial do Cana Brava.

Cana Brava: iniciativa

O método de operação pretendido veio da observação da gerente em uma viagem aos parques Disney, nos Estados Unidos. No país norte-americano, Maitê participou de um treinamento de boas práticas e gestão na sede do complexo. Lá, a profissional discutiu as principais tendências de mercado e otimização de processos internos. Cases de sucesso como Apple e a própria Disney foram analisados.

Em conformidade com a mudança de processos internos, estão também algumas ações sustentáveis do resort. Um exemplo disso foi dado essa semana, com a organização de um conjunto de doações de mobiliário.

(*) Crédito da foto: Cana Brava Resort/Divulgação