Câmara LGBTRaynaud é o novo diretor de Turismo da entidade

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT nomeou dois novos integrantes em sua diretoria executiva, cuja gestão vai até 2022. O empresário Átila Paixão assume a vice-presidência, enquanto o turismólogo André Raynaud é o novo diretor de Turismo. Eles atuarão no fomento dos projetos desenvolvidos pela Câmara e nas relações com suas empresas parceiras dentro e fora do país.
 
O novo vice-presidente já acumula a função de representante da Câmara LGBT no Rio de Janeiro, cargo que ocupa desde o início de 2018. Graduado em Turismo pela Universidade Federal Fluminense, o carioca atua com agenciamento de viagens especializadas e eventos de entretenimento corporativo. 

Além disso, é fundador da agência de viagens Paixão em Viajar e produtor de eventos dos projetos Viaje com Orgulho e PX Eventos e Turismo. Começou a trabalhar no mercado LGBT em 2015, quando promoveu eventos temáticos pela capital fluminense, reativando espaços ociosos para um público com grande potencial de consumo.

“Estou determinado a trabalhar pela e para Câmara LGBT, trazendo todo o meu conhecimento do mercado fluminense aos anseios da entidade", defende Paixão, que assume o posto em substituição a Marcelo Michieletto.
 
Michieletto, por sua vez, assume cadeira no Comitê de Turismo da entidade. Ele será oficializado em agosto, durante a 3ª edição da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT. “Acredito fortemente na direção e nos projetos que a Câmara tem desenvolvido. Continuo como associado da Câmara por meio da empresa de viagens MHTour e também como membro do comitê de Turismo formado por empresas e entidades parceiras”, esclarece. 

Câmara de Comércio e Turismo LGBT: André Raynaud

Raynaud, que assume como diretor de turismo, torna-se um dos responsáveis pelo relacionamento com entidades parceiras da Câmara no Brasil. Com o desafio de prospectar novos mercados, associados e projetos. 

Em seus mais de 22 anos de experiência na área de turismo, trabalhou em companhias aéreas, como Air France, e agências de viagens. É dirigente da empresa de promoção e representação Turismo Francês e do blog R4P Brazil. Também foi adjunto de promoção comercial da França para a América Latina da Atout France (Agência de Desenvolvimento e Promoção Turística da França)

“O mercado do turismo LGBT no Brasil tem crescido muito ao longo dos últimos anos. Minha intenção é aproveitar o bom momento no País e captar possibilidades que tragam resultados positivos para a Câmara e os associados”, assinala o novo diretor. 

"Essa é uma das pastas de maior demanda e expressão da Câmara e André é um executivo de vasta experiência no setor. Isso, certamente, vai imprimir um novo ritmo de trabalho a essa nossa diretoria”, afirma Ricardo Gomes, presidente da entidade.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Câmara LGBT