adit brasilNovo presidente tomará posse durante a Adit Share, no dia 6 de junho

A nova presidência da Adit Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil) para o triênio 2019/2021 foi definida, nesta quinta-feira (30), por meio de aclamação. O processo eletivo determinou também os demais membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da entidade. Caio Calfat foi o escolhido para assumir o cargo de presidente. Sua posse acontece durante o Adit Share, no dia 6 de junho, em Foz do Iguaçu (PR).

O novo presidente é o diretor-geral e fundador da Caio Calfat Real Estate Consulting. Assim como vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo). Com mais de 30 anos de atuação no setor imobiliário, Calfat foi ainda um dos fundadores da Adit. Integrando o Conselho de Administração de 2012 até o momento da eleição.

A presidência foi até então conduzida por Felipe Cavalcante, outro fundador da Associação. Cavalcante deixa o cargo após 13 anos de atuação e passa agora a ocupar a posição de presidente emérito. O ex-presidente foi responsável por ações importantes, como a nacionalização da Adit, que antes tinha atuação apenas no Nordeste. Hoje, a entidade possui mais de 160 associados distribuídos em aproximadamente 20 estados do país.

“Queremos manter a entidade nesse caminho que foi trilhado brilhantemente pelo Felipe, mas também abrir alguns novos horizontes, prospectando novos associados e quem sabe assim criar novos eventos e nos especializar cada vez mais em nichos de mercado e produtos dos setores imobiliário e turístico”, afirma o presidente eleito. 

AditBrasil: Conselho 

Sérgio Villas Boas, empresário e sócio-diretor da Ambiência Desenvolvimento Urbano, segue como vice-presidente. Enquanto Rony Stefano, o sócio da Sanctuary Properties, assume a diretoria financeira.

Além da diretoria executiva, o Conselho de Administração conta ainda com 17 conselheiros de diferentes regiões do país. Já o Conselho Fiscal será formado por três conselheiros e três suplentes.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Adit Brasil