O café Águas Claras, produzido na fazenda Águas Claras, em Itapira (SP), está conquistando os hóspedes de bons hotéis em todo o País. “Estamos presentes em diversos hotéis, como vários da rede Roteiros de Charme, no Crowne Plaza São Paulo e no Transamérica São Paulo”, conta Eduardo Aranha, diretor da empresa.


Alguns dos produtos da Fazenda Águas Claras

A presença em hotéis da Roteiro de Charme se explica também, não apenas pela qualidade do produto e como é produzido, mas também porque a Hospedaria Águas Claras, instalada dentro da fazenda, na antiga séde da mesma, de 1870, integra a associação de hotéis charmosos.
“Nossas vendas nos hotéis estão indo muito bem, mas queremos ampliar nossa presença, tanto nas lojas, vendendo o produto, quanto nos bares e restaurantes”, diz Wagner Souza, responsável pelo relacionamento e pelas vendas ao mercado hoteleiro. “Por causa do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, muitas estrangeiros virão para São Paulo e vamos aumentar nossa oferta nos dois hotéis, o Crowne Plaza e o Transamérica, porque haverá muita saída com certeza”, emenda Souza.


Wagner Souza, responsável pelas vendas em hotéis dos Cafés Especiais Fazenda Águas Claras
(foto Claudio Schapochnik)

O café produzido na fazenda Águas Claras, desde 1998, segue as regras da agricultura sustentável, é colhido a mão e secado ao sol, como se fazia antigamente. É oferecido nas versões orgânico, gourmet e espresso. Há mais de 300 mil pés.
Quem quiser experimentar esses vários tipos de café, deve ir à cafeteria Fazenda Café (Rua Gaivota, 1.295, Moema, São Paulo/SP, tel. 11/5561-2677), também de propriedade da família Aranha. Os baristas tiram diversos cafés com maestria e há ainda outras delícias para acompanhar a bebida. A decoração é bem caprichada, com muita madeira e um jardim externo rodeado de plantas, inclusive dois cafeeiros. (Claudio Schapochnik)

Serviço
Cafés Especiais Fazenda Águas Claras
Wagner Souza
Rua Pequetita, 145, cj. 92, Vila Olímpia, São Paulo/SP
Tel. (11) 3045-5066 – Fax (11) 9687-0460
[email protected]
www.fazendaaguasclaras.com.br