Salvador - José Alves novos voosAlves: trabalho de prospecção de voos é contínuo

A Cabo Verde Airlines anunciou um novo voo a partir do Brasil. A empresa aérea confirmou uma rota entre Salvador e a Ilha do Sal, no arquipélago de Cabo Verde, na costa africana ocidental. A partida inaugural será no dia 18 de junho, saindo de Cabo Verde para a capital baiana.

As três frequências previstas serão às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir de Cabo Verde, com saídas da Ilha do Sal às 22h (horário local) e chegada em Salvador a 1h15. A rota reversa decola às terças, quintas e sábados, às 23h59, com chegada em Cabo Verde a 1h15.

O lançamento oficial do voo foi feito no Hotel Fiesta, em Salvador, com a presença de líderes do trade turístico local e executivos da Cabo Verde Airlines. Na ocasião, o diretor-executivo da empresa, Mário Chaves, justificou a criação da rota por achar interessante uma ligação entre América do Sul e África.

Salvador: mais voos

Para José Alves, secretário estadual de Turismo da Bahia, a prospecção de novos voos é uma das prioridades da pasta. "Visamos sempre atrair mais visitantes à Bahia. O governo tem investido em estrutura, transporte e saúde, para que recebamos bem o turista. Com isso, vamos aumentar a geração de emprego e renda", enfatiza.

Segundo o diretor comercial da Cabo Verde Airlines no Brasil, Marcelo Kaiser, as tarifas partirão de US$ 600 (com taxas incluídas), além de mais facilidades para grupos e clientes especiais. "A estratégia é ligar o Brasil e a Europa com uma simples conexão em Cabo Verde”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Tatiana Azeviche/Secom-BA