bupitanga hotelHotel conta com 31 bangalôs divididos em três categorias

Inaugurado em novembro de 2014, o Bupitanga Hotel é um dos poucos empreendimentos com o privilégio de oferecer vista para as falésias do Rio Grande do Norte. Localizado em Tibau do Sul, no primeiro semestre deste ano a hospedagem viu sua taxa de ocupação crescer 12% comparado ao mesmo período em 2018.

Com tarifa mínima de R$ 650, o hotel recebe hóspedes das classes A e B, majoritariamente da região Nordeste aos finais de semana e do Sudeste e Centro-Oeste entre segunda e sexta, todos em busca de lazer e descanso. Já no mercado internacional, argentinos e europeus são os principais emissores de turistas do Bupitanga, porém não representam uma quantidade expressiva na ocupação.

Independente e de investidor único, o empreendimento conta com 31 acomodações divididas em três categorias: piscina privativa, mezanino e vista para o jardim. Os bangalôs contam com terraço com rede, wi-fi gratuito, frigobar, mesa de trabalho, TV com canais via satélite, closet, cofre, secador de cabelo e banheira. 

Para o lazer, o Bupitanga dispõem de quadra de squash, academia, bar molhado, sauna úmida, piscina com cascata, biblioteca, serviço de massagem, sala de carteado, restaurante, estacionamento, salão de eventos com capacidade para 80 pessoas, recepção 24h e acesso direto às falésias. 

Bupitanga Hotel: projeções e aberturas de mercado

De acordo com Rogério Brasolin Dias, gerente geral do hotel, o Bupitanga planeja trabalhar forte a abertura de novos mercados. “Estamos estabelecendo parcerias com plataformas como Omnibees e agências como Flytour e CVC”, explica. “Queremos ingressar em novos mercados e expandir nossa atuação”, complementa.

A receita, que se divide em 25% de A&B (Alimentos&Bebidas), 70% hospedagem e 5% extras teve um mês de julho atípico este ano. “Dentro do faturamento de julho vimos o setor de A&B crescer 30%. Em junho, a alta foi de 14%”, conta Dias. Em 2018, o hotel teve 27% de incremento em sua taxa de ocupação e, para este ano, a meta é chegar aos 40%. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Bupitanga Hotel