Bruno Reis- emproturReis: RN tem diferencial competitivo e potencial turístico

A Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística) está sob nova direção. A Setur-RN (Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte) anunciou Bruno Reis como novo diretor presidente da entidade. A informação foi dada por Aninha Costa, secretária de Turismo do estado.
 
 “Como nosso maior foco está na ampliação da conectividade aérea; reposicionamento dos produtos turísticos na promoção nacional e internacional; captação de recursos para projetos e mais eventos para nosso estado o nome de alguém com esse currículo é bastante oportuno”, pontuou a secretária.

Bruno Reis: trajetória

O profissional exerceu o cargo de executivo do Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIO/Galeão, e anteriormente atuou como gerente de Inteligência Competitiva e Mercadológica na Embratur, onde foi responsável por gerir os treze EBTs (Escritórios Brasileiros de Turismo) que cobriam 20 países de atuação da entidade no exterior, desenvolvendo estudos sobre oportunidades e tendências de mercado para o setor público e privado. Além disso, coordenou em âmbito global ações de impulsionamento de vendas, roadshows, workshops e feiras para geração de novas oportunidades de negócios para o Brasil por conta da realização da Copa do Mundo 2014 e também os Jogos Olímpicos Rio 2016. 

Com larga experiência na área estratégica da cadeia produtiva do turismo, Reis  atuou no Mtur (Ministério do Turismo) e na Secretaria de Turismo do Distrito Federal. Bacharel em Turismo com especialização em administração e marketing, pela Southern Cross University, na Austrália.

“Acredito que o Rio Grande do Norte possui um diferencial competitivo com muito potencial para consolidarmos nossa posição de destaque no cenário turístico atual e abrir novos mercados explorando outros nichos e segmentos do turismo, além de explorarmos ferramentas inovadoras de promoção e apoio à comercialização”, avaliou o novo diretor.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Setur-RN