Bourbon Hotéis & Resorts- canudos plásticosRede aplica outras ações sustentáveis em suas operações

Reforçando a postura sustentável da rede, o Bourbon Hotéis & Resorts entra para o time de empresas que eliminaram o uso de canudos plásticos em suas unidades. Desde o final de 2018 o grupo passou a não oferecer mais o material nos departamentos de A&B. Caso o hóspede solicite, uma versão biodegradável ou de papel será disponibilizada.

A rede já integra em suas operações ações sustentáveis como o uso de lâmpadas de LED, sistema de ar-condicionado econômico, redutores em torneiras, duchas e válvulas, reutilização de toalhas e lençóis, tratamento de águas residuais, reciclagem entre outras. 

“A questão da preservação ambiental é uma tendência mundial e a consciência precisa estar em todos nós, a Rede Bourbon oferece as boas práticas neste sentido mas isso tem que ser executado por todos”, declara Yuri Freitas, gestor de Operações da Rede Bourbon.  “Já temos outras iniciativas como hortas orgânicas, energia à luz solar, a questão da redução na reposição de toalhas nos hotéis caso o cliente esteja de acordo e também as roupas de lavanderia que oferecemos sem o plástico, por exemplo. A extinção dos canudos de plástico em nossos hotéis é apenas mais uma ação que estamos fazendo para contribuir com o meio ambiente”, ressalta.

Bourbon Hotéis & Resorts: ações em outras redes

Este ano, outras grandes redes anunciaram também a extinção dos canudos plásticos nas unidades. Em janeiro, a Rede Deville implementou a mudança que já está em vigor em todos os hotéis do grupo. Já a bandeira Radisson, que integra o portfólio da Atlantica Hotels, baniu o uso do material nas propriedades de Aracaju (SE) e Belém (PA). Ambos com opções substitutas biodegradáveis. 

(*) Crédito da capa: Pexels/Pixabay

(**) Crédito da foto: Sabines/Pixabay