Booking.comVista para o mar é fato determinante para brasileiros

Pesquisa divulgada hoje (31) pelo Booking.com mostrou algumas preferências dos viajantes brasileiros na hora de fazer reservas em hotéis. Segundo o levantamento, quase metade dos brasileiros (46%) considera uma vista para o mar fator essencial no momento da escolha da hospedagem. 

Varandas com uma bonita vista (36%) e jacuzzi no quarto (16%) também figuram na lista de desejos dos viajantes brasileiros. O levantamento mostra ainda que o turista nacional leva em conta também decoração do local (28%), piscina com borda infinita (27%) e varandas (25%).

Outras instalações dentro do quarto que os hóspedes consideram relevantes são vista para um ponto turístico local (15%), espelhos grandes (17%) e luz natural para tirar selfies (16%).

Booking.com: outros países

Além do viajante tupiniquim, latino-americanos também preferem quartos com janelas para o oceano. Seis em cada 10 viajantes de Colômbia (67%), México (63%) e Argentina (65%) afirma que querem esse tipo experiência em suas viagens.

Outros destaques para turistas desses países são existência de jacuzzi no quarto para mexicanos (45%) e argentinos (47%). Sacada ou varanda com vista é fator importante para quatro em cada 10 colombianos (42%). Por fim, de maneira unânime, turistas das três nações concordam que uma acomodação com luz natural para tirar selfies não é o mais relevante.

(*) Crédito da foto: designermikele/Pixabay