Empresa aérea, hoteleira e de viagens, a Corendon opera três hotéis na Holanda, um na Espanha, outro em Curaçao e quatro na Turquia. Até aí, nada de novo. Acontece que o Corendon Village Hotel, localizado em Amsterdã, vai ganhar um objeto de decoração em seus jardins, Trata-se de um Boeing 747-400, que será transportado, neste mês, do aeroporto de Schiphol para o empreedimento.

Para esta mega operação, a Corendon contratou a empresa local, Mammoet, especializada no assunto. O transporte do avião, que pesa 150 toneladas, começa na noite da próxima segunda-feira (5), e levará cinco dias para chegar ao hotel holandês. Na última etapa da façanha, o Boeing tem que atravessar 17 valas, a rodovia A9 e uma estrada provincial.

Corendon Village Hotel: a aeronave

O Boeing 747 é a antiga aeronave que operou sob a bandeira da companhia local KLM. Nas últimas semanas, o jumbo recebeu, em Roma, pintura com as cores de Corendon. Também foi despojado de todas as peças reparáveis, como os motores, pela empresa de reciclagem de aviões AELS. Após o transporte, o avião será colocado no jardim do Corendon Village Hotel Amsterdam. A aeronave será convertida no Corendon Boeing 747 Experience, que abrirá suas portas no terceiro trimestre de 2019.

O Corendon Village Hotel foi inaugurado no ano passado na antiga sede da Sony. Com mais de 680 habitações, é o maior hotel do Benelux – bloco econômico europeu formado por Bélgica, Luxemburgo e Holanda.

A tematização tem um motivo: os hóspedes do Corendon Village têm uma visão ampla do Aeroporto de Schiphol, localizado em frente ao meio de hospedagem.

(*) Crédito da imagem: divulgação/Corendon