blue tree towers caxias do sul- vinhoCurso oferece a degustação de sete rótulos, acompanhados por petiscos, tábuas de frios e grissinis

Na próxima sexta (4), o Blue Tree Towers Caxias do Sul (RS) comemora um ano do workshop Descomplicando o Vinho. Para celebrar, a unidade promove a oitava edição do curso em parceria com a Dolcetto Vinho Sem Frescura.

A pedido dos novos participantes, o empreendimento retomará a temática da primeira edição trabalhando com a capacitação para iniciantes. O evento contará com a apresentação dos tipos de uvas, métodos de vinificação, análise sensorial, harmonização e degustação de sete rótulos.

“Estamos contentes com os resultados atingidos e os feedbacks dos participantes dos workshops. O projeto estava programado para ser realizado em uma única ação, mas, a pedido dos hóspedes, o treinamento foi ampliado e, hoje, completa um ano de atividades, chegando em sua oitava edição. A região, por si só, proporciona um ambiente aconchegante e charmoso. E o 'Descomplicando o Vinho' captou a essência da cidade e uniu com a qualidade das vinícolas do Sul”, comenta Chieko Aoki, presidente do Blue Tree Hotels.

Blue Tree Towers Caxias do Sul: o curso

O workshop será ministrado pela especialista Renata Formolo eleita duas vezes a melhor sommelier da região, profissional de Enogastronomia, Harmonização Gastronômica e Instrutora de Enologia; e por Diego Adami, jornalista, também sommelier e especialista em vinho.

Durante o treinamento, serão servidos tábuas de frios e os tradicionais grissinis. O encontro tem vagas limitadas e os interessados podem garantir a sua reserva pelo valor de R$ 95 por pessoa pelo telefone (54) 3224-9000.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Blue Tree Hotels