O Blue Tree Premium Alphaville tem o maior espaço para eventos da região
(fotos: Peter Kutuchian)

No início, a ideia era apenas construir algumas casas para os executivos de algumas companhias multinacionais que estavam se mudando para a região. Depois, pensaram em vender lotes para indústrias até que Renato Albuquerque e seu sócio, Yojiro Takaoka, adquiriram 500 hectares, lançando em 1975 o primeiro condomínio residencial, que atualmente aglutina doze conjuntos residenciais.

O loteamento transformou-se em um bairro que pertence a dois municípios, Barueri e Santana do Paranaíba e reune atualmente mais de 12 mil residências, 42 edifícios residenciais e 16 comerciais. A população fixa está estimada em 35 mil habitantes, mas diariamente mais de 200 mil pessoas movimentam a região.

Cinco hospitais, diversas clínicas, seis laboratórios, 16 agências bancárias, oito hotéis e flats, cinemas (nos shoppings Tamboré e Iguatemi), quatro supermercados, restaurantes e padarias fazem parte da infraestrutura de Alphaville, como é chamada por todos, e que conta com um centro comercial logo na entrada do bairro. O local reune lojas de produtos e serviços, restaurantes e lanchonetes. 

É em frente ao centro comercial que está localizado o Blue Tree Premium Alphaville, empreendimento inaugurado em agosto de 2015 pela rede comandada por Chieko Aoki.

Nossa reportagem hospedou-se por uma noite e conheceu as instalações e serviços oferecidos pelo hotel, que está inserido em um complexo com escritórios, lojas e restaurantes. 

Por Peter Kutuchian*

Centro Comercial que fica em frente ao hotel

Denominado Complexo Madeira, o edifício é visível desde a rodovia Castelo Branco, para quem vem do interior Estado. Com linhas retas e espelhamento nas janelas, a edificação chama a atenção também por sua amplidão nos dois eixos, horizontal e vertical. Justamente na estrutura mais horizontal é que fica o Blue Tree, ocupando oito pavimentos que sustentam 324 habitações.

No térreo, além da recepção, lobby e bar, fica a estrutura de eventos considerada a maior da região. Ao todo são três salões com pé-direito avantajado, que podem atender até 900 pessoas, simultaneamente. Outras três salas menores servem como apoio ou para reuniões privativas, e o amplo foyer pode ainda ser expandido para a lateral externa do edifício, oferecendo flexibilidade na realização de encontros corporativos ou sociais.

Subindo um pavimento, seja por elevadores ou escadas rolantes, acessamos o restaurante Noah e o Spa, que conta com piscina na qual se pode nadar em três raias.

Mais uma subida e o próximo pavimento sustenta o boulevard do complexo, com restaurantes, lojas e serviços.

Veja a seguir na galeria, as fotos das áreas sociais do Blue Tree Premium Alphaville e do Complexo Madeira.

Hospedagem
Com 324 habitações distribuídas em oito pavimentos, o Blue Tree Premium Alphaville oferece 60 suítes, sendo dez Premium e 50 Executivas, 178 apartamentos Superior, 70 Luxo e 16 para hóspedes com algum tipo de deficiência locomotora.

Nossa reportagem teve o privilégio em ficar em uma Suíte Premium, com 54 metros quadrados, o dobro dos apartamentos Superior e Luxo. Sala de estar com sofá e poltrona, mesas de trabalho e para refeições, amplo closet e cama de tamanho King, além de minicozinha com microondas, cafeteira e serviço de frigobar, fazem parte das amenidades da habitação. As orquídeas no banheiro deram um charme especial e por várias vezes, durante a hospedagem, foi possível sentir o direcionamento de Chieko Aoki, mesmo que ela não estivesse lá. Os treze anos de convivência profissional com a executiva me permitem ter essa sensação.

Detalhes que marcaram a hospedagem foram a atenção, principalmente pela revista de motociclismo em cima da mesa de centro da sala, algo que descobri depois que foi colocado lá especialmente para mim, e a entrega de um pote de sorvete Ben & Jerry’s pelo room service, preferência que também foi pesquisada antes de minha chegada ao hotel. “Esse é o tratamento que oferecemos aos nossos hóspedes importantes, sejam eles executivos de negócios, amigos ou conhecidos. Esta é a hospitalidade que praticamos”, me contou depois Chieko.

As outras habitações seguem o mesmo padrão de decoração porém diferem de pequenos detalhes conforme a categoria. A vista faz parte da diferenciação estrutural e isso conta pontos na preferência de escolha. Ou vê-se o infinito ou a fachada do prédio vizinho.

Veja a seguir na galeria, as fotos da hospedagem que nossa reportagem teve no empreendimento.

Gastronomia Noah
Conhecido por orquestrar o Alimentos & Bebidas de alguns hotéis da Blue Tree, a Noah, marca do Grupo Chieko Aoki, está presente também no empreendimento de Alphaville, oferecendo as três principais refeições e também os serviços de alimentação no quarto, bar e eventos.

Durante nossa estada, desfrutamos do café da manhã, almoço e jantar, este último degustado na suíte. 

O restaurante é amplo – pode atender até 200 pessoas – e tem um salão em “L”, propiciando a entrada de iluminação natural e favorecendo o oferecimento de uma experiência gastronômica privativa, seja para grupo sociais ou empresariais. Com decoração descontraída e alegre, o Noah atende o café da manhã em três estações, que facilitam o vai e vem dos hóspedes. Variedade ampla e diversidade em oferecer pratos preparados na cozinha e trazidos diretamente à mesa como omeletes e tapiocas.

No almoço, os pedidos são feitos à la carte, cujas variações implementam a maioria das opções requisitadas pelos comensais. O cardápio muda a cada estação e a criação dos detalhes é constante para poder ser criada a diferenciação, incluindo aí um menu especial para as crianças, seja no salão do restaurante ou no próprio quarto

Confira a seguir na galeria, as fotos da gastronomia oferecida pelo Blue Tree de Alphaville e bom apetite!

Serviço
bluetree.com.br

* A reportagem do Hôtelier News hospedou-se no Blue Tree Premium Alphaville a convite da Blue Tree Hotels & Resorts.