blue tree hotelsPlataforma gerou 60% de otimização de tempo nos processos de recrutamento

Após implementar tecnologias como web check-in por reconhecimento facial, a Blue Tree Hotels passa a trabalhar com uma ferramenta de gerenciamento de processos de recrutamento. A novidade busca modernizar o desenvolvimento interno e aprimorar os serviços do grupo.

A plataforma Recrutamento Inteligente funciona de forma intuitiva e funciona na rede desde julho do ano passado. Até o momento, a ferramenta conta com quase 8 mil currículos cadastrados em seu sistema. De imediato, o programa resultou em mais de 60% de ganho de tempo, menos de 85% de morosidade em tarefas e alcançou 50% em eficiência nos processos de contratação de colaboradores.

A tecnologia foi desenvolvida para otimizar o trabalho do departamento de RH (Recursos Humanos) com o gerenciamento de rotinas ligadas ao processo seletivo e workflow de contratações, contemplando a gestão de candidatos nas fases de recrutamento, avaliação, análise, qualificação e seleção. A ferramenta ainda permite a administração específica de uma vaga. 

Blue Tree Hotels: como funciona

O Recrutamento Inteligente oferece um banco de dados no qual o gestor consegue filtrar por palavra-chave os perfis dos candidatos, como grau de escolaridade, idioma, experiência, localização e pretensão salarial. Caso o usuário tenha se inscrito ou feito alguma entrevista, o administrador tem acesso ao histórico e observações sobre o profissional.  Além disso, é possível avaliar, por meio de uma porcentagem, o quanto o currículo corresponde às exigências do cargo.

A ferramenta também permite que o gestor insira informações das etapas de inscritos, triagem, avaliações, entrevistas com o RH e lideranças, finalistas e processo admissional.“A Blue Tree Hotels é uma empresa que, acima de tudo, se preocupa com pessoas. Para ser um colaborador em uma de nossas unidades é necessário saber trabalhar em equipe e ter gentileza correndo pelas veias”, comenta Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.

A empresária ainda ressalta a importância dos investimentos em tecnologia e cita a ideia do estrategista e autor John Naisbitt, que trouxe em seu livro Megatrends 2000 o conceito “high tech, high touch”. Ou seja, alta tecnologia, alta humanidade, que se aplica aos conceitos de bem-receber, servir e cuidar dos hotéis Blue Tree.

Além do recrutamento, a rede ainda utiliza tecnologia para promover capacitações em suas unidades. De 2011 até agora, o grupo emitiu 4 mil certificados em sua plataforma online. No total, segundo a rede hoteleira, 1250 colaboradores foram treinados em diferentes módulos técnicos ou de temas livres.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Blue Tree Hotels