Sabre Hospitality Solutions - Hotelier News Promo HN

Design do hotel tem a assinatura de Gloria Coelho

Inaugurado em 2016, o Best Western Premier Arpoador by Gloria Coelho, fica na confluência entre os bairros de Ipanema e Copacabana. Situado na rua Bulhões de Carvalho, o empreendimento está a três quadras do Posto 8, em Ipanema, e a quatro do Posto 6, na praia mais famosa do mundo, Copacabana.

O edifício, construído para o lançamento do hotel, conta com 16 pavimentos e 87 habitações. O BW Arpoador, como também é conhecido, é um hotel boutique e design. Um dos poucos, de marca notória e com esse diferencial, na região. E como está na nomenclatura, foi a estilista Gloria Coelho quem assinou o projeto de decoração.

O BW Arpoador faz parte, desde junho deste ano, do portfólio da Nobile Hotéis. A rede hoteleira, gerida por Roberto Bertino, também assumiu o Best Western Plus Copacabana Design Hotel, visitado pelo Hotelier News recentemente.

Best Western Premier Arpoador by Gloria Coelho

Assim que descemos do carro na porta do BW Arpoador a fachada discreta do prédio, em tons escuros, desnuda-se. A impressão de fora não tem nada a ver com o que está lá dentro. Ao entrarmos, surge o lobby de pé direito duplo e todo branco. De um lado, logo ao pé da porta de entrada, as duas posições da recepção. Aqui os afazeres de entrada e saída são feitos confortavelmente e sem pressa em cadeiras. O café e a água de boas-vindas são prontamente oferecidos, enquanto a simpática recepcionista faz os trâmites do check-in. 

Antes de subir, damos uma espiada no que há no pavimento térreo. A continuidade do lobby se faz com dois sofás e um aparador embutido com fotos de Gloria Coelho e da introdução de seu trabalho no hotel. Mais a frente aparecem os elevadores sociais e, em seguida, um espaço com mesas redondas. Ali, hóspedes podem trabalhar em conjunto enquanto tomam um café ou drinque. Três amplas fotos com modelos vestindo as roupas da estilista decoram o local, criando uma atmosfera diferenciada. Nosso jeans desbotado destoa da combinação.

Na mesma plataforma aparece o restaurante, também tonalizado com o branco. Do lado direito, um corredor com um jardim vertical que recebe a luz natural, faz o caminho para outras habitações, spa e área externa. 

O Best Western Premier Arpoador by Gloria Coelho respira design o tempo todo. Faz-nos sentir bem em todas as suas atribuições e experiências. A hospedagem no apartamento Super Luxo, o café da manhã e almoço no Restaurante Maia's. Tudo condizente com as expectativas que temos quando nos hospedamos em um hotel-boutique-design. Ah, tem o atendimento também, orquestrado com esmero pela gerente geral, Luciana Mêda. Gostei e vou voltar.

Confira abaixo as fotos das áreas sociais do BW Arpoador e boa estada!

BW Arpoador: experiência de hospedagem

Ao todo, o BW Arpoador conta com 87 habitações, distribuídas em três categorias: Superior, Luxo e Super Luxo, com 18, 24 e 30 metros quadrados (m²), respectivamente. A reportagem do Hotelier News ficou hospedada em uma Super Luxo. O destaque fica pelo design exclusivo dos ambientes, que tem predominância no tom branco, incluindo paredes, mobiliário e enxoval. As cadeiras são assinadas por designers.

No nosso apartamento um grande painel com a foto de uma modelo fica na parede atrás da cama. Mesmo deitados, ela se reflete na parede espelhada e somos observados por seu olhar. A cabeceira do aparato de dormir une-se com a bancada, que pode ser utilizada para trabalhar ou comer. A ampla janela deixa a luz entrar e chega também ao banheiro, que é um destaque à parte na habitação. Integrado por meio de uma parede de vidro, deixa à mostra a banheira e a bancada com duas cubas ao fundo. Duas portas de vidro fosco escondem as cabines da ducha e do vaso, garantindo assim a privacidade. 

A categoria Luxo tem o mesmo charme e é tão aconchegante quanto a Super Luxo. Os 6 m² a menos do que a habitação top do BW Arpoador se referem basicamente ao tamanho do banheiro. O espaço do quarto é amplo o suficiente para acomodar um casal para uma estada superior a dois dias. Já o apartamento Superior é perfeito para uma hospedagem single ou até para duas pessoas num curto período.

Todos os quartos contam com ar condicionado, TV, cofre, cafeteira Nespresso, frigobar, mesa de trabalho, armário, conexão wi-fi, secador de cabelo, espelho de aumento e dock station.

Confira na galeria abaixo as fotos que fizemos da hospedagem no hotel.

BW Arpoador: experiência gastronômica

Com capacidade para 50 pessoas, o Restaurante Maia's está no comando do chef Juarez Junior. Localizado no térreo, depois dos elevadores sociais, o espaço gastronômico do BW Arpoador acompanha os tons de branco utilizados pela designer Gloria Coelho. Na parte da frente há um bar que tem ao seu lado uma área que é utilizada pelos hóspedes para trabalhar. Ali também dá para tomar um drinque ou comer um petisco. O salão em si é retangular e tem uma de suas paredes laterais toda de vidro. O jardim vertical cria um ambiente acolhedor e agradável para tomar o café da manhã ou almoçar. À noite, os tons de iluminação denotam um ar romântico, propício para um jantar a dois.

Começando o dia, encontramos um café da manhã bem completo e com itens diferenciados. Dividido em dois buffets, nas duas pontas do restaurante, os hóspedes podem se prover de uma variedade interessante, digno de um empreendimento upscale.

No almoço e jantar, o cardápio incita os clientes a provarem as especialidades que não incluem nenhum tipo de produto industrializado. O chef Juarez salienta que a predominância dos sabores naturais é mantida nas opções. Insumos como verduras, hortaliças e proteínas, passando pelas frutas e outros itens são escolhidos com muito esmero.

Já que uma imagem vale mil palavras e como muitas vezes "comemos com os olhos", confira as fotos da gastronomia oferecida no hotel carioca e delicie-se.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian