O grupo Best Western anunciou a incorporação de um novo serviço que será adotado por todos os hotéis da marca. A novidade em questão é o Internet Corner, que garante aos hóspedes da companhia disponibilidade de acesso a computadores, conectados à internet, nos apartamentos de todas as unidades.
 
Em declaração, concedida ao portal português Publituris, José Luis Diana, diretor geral da empresa no território de Espanha e Portugal, defende que esta é mais uma ação pioneira da empresa, que em outra ocasião foi a primeira a oferecer wi-fi gratuito em todos os estabelecimentos da rede.
 
“O acesso de clientes de hotéis a um computador conectado à internet e impressora tornou-se um serviço fundamental para qualquer viajante. Acreditamos que isto pode ser um fator determinante na escolha do hóspede por seu hotel”, disse o executivo à publicação.
 
Pesquisas sobre internet em hotéis 
Em sintonia com o que pensa o executivo, recente pesquisa da In-Stat mostrou que aproximadamente dois terços dos hóspedes são influenciados por internet grátis, e em outro levantamento, realizado pela Hoteis.com, os estadunidenses apontaram o wi-fi como benefício mais importante de um hotel.
 
Para atender esta demanda, segundo pesquisa feita pela Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Infotecnológico de Empresas e da Sociedade) e pela DGPYME (Direção Geral da Indústria e das Pequenas e Médias Empresas), 90% das empresas de hospitalidade pretendem aderir ao sistema que disponibiliza internet gratuita.
 
Best Western no Brasil
No País a companhia hoteleira conta com 17 empreendimentos, instalados em 16 municípios. Entre as cidades em que a Best Western está presente estão capitais como Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Sao Luís (MA), João Pessoa (PB), Vitória (ES), Natal (RN) e Belo Horizonte (MG); além de outras destinos como Osasco (SP), Caldas Novas (GO), Porto de Galinhas (PE), Macaé (RJ) e Foz do Iguaçu (PR).
(Redação)