Belmond Hotel das Cataratas Quarto do hotel, que fica em Foz do Iguaçu (PR)

O chef peruano Diego Sorni estará no Brasil na próxima semana. Responsável pelo Cabos Restaurante del Puerto, em Lima, no Peru, o profissional foi convidado especialmente para o Master Series, evento promovido no Belmond Hotel das Cataratas. Os jantares preparados por Sorni serão nos dias 12 e 13.

O Master Series é um projeto que tem como objetivo proporcionar novos sabores e promover alta gastronomia em Foz do Iguaçu (PR). No encontro, a cada mês um chef é convidado para mostrar sua culinária aos hóspedes. Em 2018, o Belmond Hotel das Cataratas, que celebrou 60 anos de abertura, já recebeu Carlos Ohata e o coreano Kem Hom. 

Belmond Hotel das Cataratas: cardápio especial

Ao lado de Jean-Paul Barbier, chef executivo da unidade, Sorni preparou um menu de cinco etapas conta com pratos baseados da gastronomia peruana. Para começar, as entradas “Tiradito de vieiras frescas com maracujá e pitanga” (Sorni) e “Ceviche de atum fresco com avocado defumado, pepino, nabo e geleia de manga” (Barbier).

O primeiro prato principal será o “Arroz com ouriço do mar e mascarpone”, receita de Sorni, seguido do “Filé no carvão comestível, moela, tutano acompanhado de batata com grana padano” e "pó de aji mirasol", de Barbier. Para fechar o jantar, o profissional peruano prepara o “Toblerone descontruído” para sobremesa.

Por fim, no domingo (14), hóspedes e clientes poderão usufruir de um um brunch no restaurante Ipê, com buffet também elaborado pelos dois chefs, incluindo estações de ceviche, tiradito e sobremesas peruanas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond Hotel das Cataratas