Beach Park participa de ação para limpeza de praias no CearáAs praias de Aquiraz (CE) são o foco da ação do Beach Park

Numa parceria com a Pordunas (Associação Porto das Dunas) e com a associação Limpa Brasil, o Beach Park realiza um mutirão para limpar cerca de 6 km de praias no Ceará. A iniciativa do empreendimento cearense é um dos desdobramentos do World Clean Up Day – ação criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) – em prol do meio ambiente. 

Marcada para o dia 15, a atividade deve contar com a participação de aproximadamente 200 voluntários. Eles são participantes do Movimento Let’s Do It!, que passa por 300 cidades brasileiras realizando ações parecidas com o planejado para o litoral do Ceará.

"Temos como principal objetivo a inserção harmônica dos nossos empreendimentos nos ecossistemas da região", comenta Murilo Pascoal, diretor geral do Beach Park Entretenimento. O executivo salienta que em anos anteriores o complexo já havia participado da ação. "Em 2017 reciclamos 123.733 toneladas de resíduos", afirma.

"Além dessas ações, o Beach Park Entretenimento conta com outras iniciativas sustentáveis, como a estação própria de tratamento de água e efluentes, reutilização da água, plantio de árvores da região, destinação de orgânicos para compostagem, entre outras", enumera o dirigente. 

Mais do que os 6 Km de praia, os voluntários ainda vão se mobilizar em prol da limpeza de parte do mangue que fica na mesma região, em Aquiraz. Os esforços colocam ainda uma equipe de mergulhadores para retirada de resíduos do leito rio. 

O empreendimento de lazer e hospedagem é um dos fundadores da Pordunas, que rotineiramente desenvolve ações ambientais na região. 

Beach Park em 2018

Além das ações sustentáveis o Beach Park vive uma temporada movimentada. Já no primeiro quadrimestre notou alta em ocupação e confirmou os bons prognóstocos para o ano.

Pouco depois, em julho, inaugurou sua mais nova atração, o Vainkará. Na mesma semana, no entanto, foi palco de um acidente que culminou na morte de um turista.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News