beach park Ação visa juntar 500 voluntários para recolher lixo no dia 28 

Durante o mês de setembro, o Beach Park promove a Jornada Sustentável Ceará. O programa faz parte de um dos maiores movimentos globais de ação social de combate ao descarte indevido de resíduos sólidos. As ações irão incluir limpeza da praia, mangue e do oceano com voluntários, pescadores e mergulhadores. Além de plantio de cerca de 15 mil mudas nas margens do Rio Pacoti.

A estimativa é levar 500 voluntários e recolher cerca de 30 toneladas de lixo. A ação ocorre sábado (28), com concentração às 7h na Vila Azul do Mar. A programação completa será lançada no dia 19 de setembro.

Beach Park: mutirões de limpeza

Setembro é o Mês Internacional dos Mutirões de Limpeza de Praia, marcado principalmente pelo movimento global World Clean up Day. Em 2018, cerca de 18 milhões de pessoas em 157 países participaram do maior dia de coleta de resíduos da história da humanidade.

No Brasil essa mobilização é liderada pelo Instituto Limpa Brasil. A organização sem fins lucrativos tem como objetivo promover a conscientização da população brasileira para o problema do descarte irregular do lixo urbano.

Na edição de 2018, o Beach Park, contou com 300 voluntários que coletaram mais de 23 toneladas de lixo no Porto das Dunas em sete dias. Nesse ano, os dias de 23 a 27 de setembro serão reservados para cuidar também do Rio Pacoti, um dos maiores rios da região. A empresa promoverá o plantio de cerca de 15 mil mudas nas margens do rio em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro). A ação terá participação de 300 crianças das escolas públicas de Aquiraz, que além de plantar também terão aulas de educação ambiental.

Para essa atividade, o Beach Park contará com o apoio da Associação Caatinga, organização sem fins lucrativos que desenvolve projetos de conservação de áreas naturais, restauração florestal e recuperação de nascentes.

(*) Crédito da foto: divulgação/Beach Park