Inovação e uma constante valorização da gastronomia regional. É com esses ingredientes chaves que o Balneário Saboroso vai chegar à sua 10ª edição em 2019. E para dar início a mais uma edição de um dos maiores eventos gastronômicos do sul do país, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau promove o lançamento do festival na próxima quinta (25), para apresentação das diretrizes do evento e abertura das adesões. A reunião é aberta a todos os empresários do segmento da gastronomia interessados em conhecer ou participar do Balneário Saboroso.

Adriana Both De Pin, diretora executiva do BC Convention, ressalta que várias surpresas estão sendo preparadas para comemorar essa edição. “Durante essa quase uma década, o festival gastronômico movimentou a comunidade e turistas em torno da gastronomia, comercializando mais de 75 mil pratos. O festival realmente se consolidou ao longo dos anos, se tornando referência para diversas cidades do estado e do país, que estruturaram seus próprios festivais após iniciativa que surgiu aqui”, destaca.

Para Gabriel Piffer, coordenador do Comitê Organizador do festival, a ideia da 10ª edição é destacar ainda mais a importância do evento como atrativo turístico. “Queremos ampliar o alcance deste Festival, para que ele seja cada vez mais conhecido por quem frequenta e reside em Santa Catarina. Além de fortificar o evento, traremos novidades na programação paralela, além de novas ações de interação com o público. Sabemos da importância e relevância de organizarmos um evento, que como poucos no Brasil, se sustenta por 10 anos entregando muita qualidade e diversidade gastronômica ao público”, ressalta.

Interessados em participar da reunião devem confirmar presença até dia 24 pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (47) 9 8856.3884.

(*) Crédito da foto: divulgação/Luciano Dias