bariloche miceCidade recebeu 214 eventos em 2018

O ano de 2018 representou crescimento para o segmentos de eventos de Bariloche, na Argentina. Segundo o Bariloche Bureau, a cidade recebeu 214 eventos no ano passado. O número marca incremento de 20% em relação a 2017. Para 2019, a expectativa da entidade é posicionar o local como destino Mice na América do Sul. 

O foco deve estar no corporativo, pois 24% das reuniões realizadas na cidade são internacionais, porcentagem acima da média do país, que é de 4%. O Bureau acredita que isso se dá pela infraestrutura turística de Bariloche, que possui hotéis de alto nível e um aeroporto internacional, além das paisagens naturais que já são uma marca do destino. 

Esportes e ciência também atraem eventos e convenções à cidade argentina. De todos os eventos que acontecem em Bariloche, 36% estão relacionados à ciência e à tecnologia. Já na área esportiva, 5% das competições internacionais que têm a Argentina como sede são realizados lá. O número coloca o local como candidato para receber a classificação do melhor destino para eventos esportivos da América do Sul, pelos World Travel Awards.

Barilhoche: estratégia 

O Bariloche Bureau tem como objetivo captar mais eventos para a cidade e posicioná-la como referência na região, principalmente oriundos do Brasil, que deve fornecer 50 mil turistas para o inverno deste ano. Para isso, uma série de estratégias estão sendo colocadas em prática. Entre elas, a realização do Fam Tours (viagens de familiarização) e alianças com companhias aéreas. 

Este ano, o destino também procura consolidar seu crescimento no mercado argentino como sede de congressos e simpósios. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Emprotur Bariloche