barcelo hotel groupÂngela: dólar e tarifas aéreas prejudicaram a performance

Com grande foco em casamentos e luas de mel, o Barceló Aruba, unidade na ilha do Barceló Hotel Group, apresentou 10% de crescimento no segmento no primeiro trimestre frente a 2018. Com um site voltado especificamente para hóspedes de núpcias, o empreendimento oferece serviços e pacotes atrativos para casais.

“Tivemos um crescimento expressivo este ano comparado ao ano passado. Aruba é um destino maravilhoso e muito procurado para casamentos e luas de mel. Oferecemos um serviço diferenciado para hóspedes VIPs”, afirma  ngela Martinez, diretora de Vendas da rede. 

Já a receita do primeiro trimestre teve incremento de 2,5%.  ngela atribui a performance ao dólar alto e tarifas aéreas acima da média. “O dólar não nos ajudou muito e os bilhetes estavam muito caros. Aruba já é conhecida como um destino de caro e de luxo, porém no final de maio percebemos um crescimento na procura”, explica. 

Para 2019, a diretora se mantém otimista. “Acredito que teremos um crescimento expressivo comparado a 2018”, salienta.

Barceló Aruba: MICE 

Além dos turistas em lua de mel, o Barceló Aruba possui forte representatividade no segmento MICE. Com all inclusive até às 1h30 e sala de convenções para 300 pessoas, o hotel está localizado em Palm Beach, um dos endereços mais badalados da ilha caribenha. Com Estados Unidos e Canadá como principais emissores de hóspedes o hotel também oferece restaurantes especializados em culinárias internacionais como japonesa e italiana. 

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News