O Bahia Plaza Hotel começa no domingo (7), o ciclo de soltura de filhotes de tartarugas deste verão em mais uma ação conjunta com o Projeto Tamar de proteção às tartarugas marinhas.

A iniciativa está chegando perto de 30 milhões de filhotes soltos em todas as bases do Tamar desde 1980. O empreendimento, parceiro do Tamar desde a sua inauguração no verão de 2005/06, vem dando apoio, respaldo e total proteção aos animais, criando inclusive uma área especial na sua praia onde são respeitadas todas as condições necessárias para a reprodução das tartarugas.

"Você sabia que em uma só noite, no auge do verão, o litoral brasileiro produz aproximadamente 25 mil filhotes de tartarugas marinhas? Este número era impossível de se imaginar no início dos anos 1980. Pelo processo natural da vida dessas espécies apenas uma ou duas de cada mil dessas tartaruguinhas irão sobreviver", afirmou Guy Marcovaldi, oceanógrafo, fundador e coordenador do Projeto Tamar.

Neste verão serão realizadas solturas quinzenais no hotel, sempre aos domingos, às 16h com a intenção de atender mais hóspedes.

* Crédito da foto: Pixabay/271277