BahiaGarapua é uma das regiões mais procuradas na Bahia e no município de Cairu

De acordo com o MTur (Ministério do Turismo), a Bahia está entre os cinco estados mais visitados durante o período de recesso escolar. A lista inclui também Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. O primeiro final de semana de janeiro confirma as previsões otimistas.

O litoral baiano é o grande foco do turismo baiano. A zona turística da Costa do Dendê, por exemplo, obteve elevada ocupação hoteleira durante o Réveillon e inicia janeiro com bons indicativos. 

Segundo Denilson Ferreira, gerente de reservas do Portaló Boutique Hotel, localizado no Morro de São Paulo, a ocupação pode ultrapassar os 93% do mesmo período no ano passado.

Para o estado como um todo, a Setur-BA (Secretaria Estadual de Turismo da Bahia), espera receber 6 milhões de turistas durante o Verão.

Bahia: destaques

O município de Cairu também deve ser um dos destaques para o período. Conforme afirma a Prefeitura Municipal da cidade, a ocupação hoteleira esperada é de 95%. Garapuá, Boipeba, Gamboa e Morro de São Paulo são algumas das localidades mais procuradas.

Além das belezas naturais, um fator que explica o interesse dos viajantes é a melhoria dos serviços de saúde, limpeza, iluminação pública e  fiscalização. Cairu possui cerca de 10 mil leitos, divididos em hotéis e pousadas. Além disso, o fluxo anual de visitantes fica em torno de 250 mil pessoas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Tatiana Azeviche