avivaEdição foi realizada no Rio Quente

A Aviva, detentora de resorts no Rio Quente (GO) e Costa do Sauípe (BA), promoveu seu segundo Hackathon de projetos de inovação. O evento, que aconteceu no Rio Quente Resort, promete dar uma nova cara ao programa de inovação da companhia. Dos 60 participantes, 10 projetos foram aprovados com a nota máxima de aplicação. 

"Fechamos o evento com 10 projetos em conformidade com a nossa estratégia corporativa, jeito de ser e visão. Isso reforça a importância desse tipo de ação para a companhia, pois nos permite criar um novo mind set, compartilhar novos conhecimentos, além de obtermos soluções para a melhoria da experiência do nosso cliente", afirmou Alessandro Cunha, gerente geral de Experiência, Estratégia e Inovação da rede. 

Os grupos com os projetos selecionados terão acompanhamento de mentorias visando a execução de MVPs (Minimum Viable Project). O intuito é realizar potótipos para avaliar a viabilidade dos projetos antes de aplicar. 

Aviva: mais edições

Apesar desta ação ter sido interna, a rede não descarta a possibilidade de edições externas. "Na realidade, estamos reestruturando a nossa trilha de inovação aberta para nos aproximarmos cada vez deste ecossistemas (startups) e essa iniciativa é boa neste sentido", pontua Cunha. 

A primeira edição do Hackathon foi aberta a programadores, designers gráficos e de interface, desenvolvedores e conhecedores de negócios do setor turístico.

Antes de abrir para as startups, a Aviva ainda irá realizar mais duas ondas em Costa do Sauípe e em São Paulo. A empresa possui um banco de ideias que passa de 16 mil registros de toda base. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Aviva