atlantica hotels-miceSolicitantes terão acesso a mais de 500 opções de espaços de eventos

Visando captar mais eventos em suas unidades, a Atlantica Hotels lançou seu site voltado ao segmento MICE, focado em profissionais do setor de turismo, eventos e viagens. A plataforma funciona como um buscador de espaços para a realização de ações nos 135 hotéis da rede, cujo portfólio oferece mais de 500 tipos de ambientes de tamanhos variados.

A página permite que o usuário procure por região ou cidade, por meio de inteligência de geolocalização, categoria e tamanho do evento. “Além de passarmos a oferecer uma solução inteligente aos organizadores de eventos dos mais diversos segmentos, queremos também, através desta ferramenta, integrar a venda de reservas em nossos hotéis. Assim, facilitamos e otimizamos a logística do cliente com serviços de padrão internacional”, afirma Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing e Vendas da Atlantica Hotels.

O solicitante também pode classificar a busca por formato de salas, capacidade ou pelo nome do hotel. “Com o preenchimento rápido de um formulário que demanda informações básicas sobre o evento, local e período de realização, o cliente pode solicitar o orçamento tanto de salas como de serviços extras. O atendimento do hotel capta a mensagem e retorna com propostas em até 24 horas”, afirma Vanessa Godoi, diretora de Negócios MICE e Aberturas. Além disto, com a aplicação dos filtros, o usuário poderá pedir informações adicionais, como por exemplo, orçamento de equipamentos e serviço de A&B.

“Optamos pelo primeiro atendimento automatizado porque assim podemos liberar a equipe de eventos do hotel para se concentrarem nos preparativos do orçamento, na melhoria do evento e na captação de novos negócios, que exigem tempo, mas resultam em um retorno maior ao hotel”, diz Vanessa.

Rispoli afirma que  a companhia quer ampliar a participação de eventos nos resultados financeiros. “Assim, estaremos promovendo as cadeias produtivas locais de turismo, eventos e viagens onde mantemos nossas operações”.

Atlantica Hotels: MICE no mercado

Indo na tendência do crescimento do setor de eventos, a Accor firmou parceria com a plataforma meetago, em 2019. Mais de 1,6 mil hotéis da rede francesa estão ofertados na ferramenta, visando aumentar a demanda do mercado em suas unidades.

O Grupo R1 criou um app que usa a mesma lógica, mas abrange diversas redes. O ClickOffice é uma plataforma que conecta hotéis e usuários que buscam salas para reuniões e eventos de pequeno porte. Disponível na Apple Store e Google Play, a ferramenta conta com uma inteligência de geolocalização, indicando as opções mais próximas aos clientes em questão. As reservas são feitas diretamente pelo app, bem como pagamentos e liberação das salas.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Atlantica Hotels