Nicolas Aznar, presidente da Assa Abloy Hospitality para a América Latina
(foto: Hugo Massahiro Okada)

A Assa Abloy Hospitality, uma das empresas realizadoras do I Encontro de Segurança Hoteleira, que acontece agora no hotel Radisson Blu em São Paulo, teve um painel sobre a história da empresa e as recentes tecnologias desenvolvidas para o segmento, apresentado por Nicolas Aznar, presidente da empresa para a América Latina.

Além da atuação em nível mundial, Aznar falou sobre o portfólio de soluções oferecidas pela empresa e sobre a importância da realização de um evento que discuta a segurança como elemento essencial para a operação hoteleira. O executivo explicou a importância das fechaduras eletrônicas para a reportagem do Hôtelier News.

"Mesmo para hotéis pequenos, a fechadura eletrônica é essencial no desenvolvimento de um empreendimento, não deve ser vista como custo e sim como investimento. Se você calcular o custo de uma fechadura eletrônica em relação a uma mecânica dentro de um espaço de cinco anos, você perceberá a grande economia que ela proporciona. Trocar um cilindro é mais caro do que não ter de trocar um cilindro. O fato de você saber que as pessoas que entraram no seu quarto são auditadas, aumenta a sensação de segurança e tranquilidade para o hóspede. Esse é o diferencial", explica Aznar.

"A falta de segurança é um problema grave, e longe de ser resolvido, por questões sociais e políticas que não nos cabe julgar, portanto é preciso a capacitação constante e profissionalização para a diminuição de ocorrências, por isso, eventos como esse devem acontecer mais. Trabalharemos nesse sentido", finaliza o presidente.

Serviço
assaabloyhospitality.com