aruba- eventoFernanda apresentou aos presentes o destino caribenho

A ATA (Aruba Tourism Authority) realizou hoje (4) mais uma etapa do roadshow com hoteleiros. Após a passagem por Brasília, foi a vez de São Paulo receber o evento de divulgação do destino caribenho. Foram 55 convidados presentes, entre operadores e agentes de viagens, que se reuniram no restaurante Coco Bambu Anhembi para acompanharem as novidades da ilha.

Participaram do roadshow Angela Martinez, representante da rede Barceló; Jorge Castillo, porta-voz do Divi Resorts e Daniela Fabbri, do RIU Resorts. A ideia era levar os hoteleiros para conhecerem a rotina dos agentes e sanar dúvidas para facilitar a venda de seus produtos.

O diretor da ATA, Carlos Barbosa, abriu o evento ressaltando a hotelaria da ilha e o turismo de jogos. “Aruba é uma ilha pequena e seu mercado hoteleiro tem características interessantes. Estamos falando de hotéis com no máximo 400 quartos, o que diminui a oferta no destino dando muitas vezes a impressão que é uma ilha cara”, comenta. “Temos características próprias que proporcionam uma experiência diferente dos outros destinos do Caribe. Por ser uma ilha pequena, Aruba facilita a interação entre os turistas e nativos, vivenciando coisas que destinos com um turismo maior não permite”, explica.

Outro ponto destacado foram por Barbosa foram os voos para o destino. Atualmente, o Brasil não possui nenhuma operação direta para Aruba. As companhias Copa Airlines, Avianca e America Airlines – a primeira com conexão no Panamá e a segunda em Bogotá. É importante ressaltar que, as operações da Avianca seguem com normalidade, sem nenhum tipo de ligação com as suspensões da Avianca Brasil.

A executiva de contas da ATA, Fernanda Teixeira, foi encarregada de apresentar aos presentes curiosidades e pontos turísticos da ilha. Ela elencou alguns motivos para visitar o destino como praias, passeios e atividades diurnos e noturnos, turismo de compras e jogos, viagens de incentivo, procura por pacotes de lua de mel e a receptividade do povo arubiano. “Um dos pontos mais importantes é lembrar que Aruba, apesar de estar no Caribe, está fora das rotas de furacões”, informa. 

Aruba: hotelaria

Após a apresentação sobre o destino, chegou a vez dos hoteleiros venderem seus produtos.  ngela Martinez, diretora de Vendas da rede Barceló iniciou a rodada pontuando diferenciais da unidade caribenha. “Temos 376 habitações reformados com sacadas e vistas maravilhosas. Localização boa em Palm Beach, perto do agito de Aruba, próximo a restaurantes, shoppings e cassinos”, destaca.

Em seguida, Jorge Castillo, da Divi Resorts, teve a chance de falar sobre os empreendimento da rede. “Temos cinco hotéis, dois deles all inclusive. Os outros três possuem apartamentos totalmente equipados que podem ser vendidos apenas a acomodação ou o apartamento com algum plano de convívio”, salienta o representante da rede.

Para finalizar, Daniela Fabbri, executiva de contas do RIU Resorts no Brasil apresentou os benefícios de hospedagens das unidades da rede em Aruba. “O all inclusive é 24h em todos os resorts e sabemos que o brasileiro gosta desse sistema pelo conforto. Muitas pessoas pensam que por estar no Caribe, Aruba e outros destinos são parecidos. É a mesma coisa que comparar Porto Seguro com Fernando de Noronha. Ambos estão no Nordeste, mas são muito diferentes”, afirma. “Aruba é Aruba. É muito superior a Fernando de Noronha ou a Punta Cana e isso tem um custo”, complementa. 

(*) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News