O Restaurante Equilíbrio, localizado no interior da Vinícola Matetic, entre os vales de San Antonio e Casablanca, a 120 quilômetros de Santiago, no Chile, reabrirá suas portas no próximo dia 14, após período de remodelação. Reconhecido pela combinação tradição – inovação em pratos chilenos, o Equilíbrio estava fechado desde março de 2016. A Matetic é conhecida também por oferecer o Hotel La Casona, que fica dentro da prorpriedade.

A nova estrutura comporta até 200 pessoas com espaços bem divididos, com terraço, duas salas de jantar, um espaço reservado para reuniões e almoços corporativos e um quincho, estrutura hexagonal muito utilizada em churrascos, que deve ser concluída em outubro.

Sob o comando do chef Francisco Guzmán, o Equilíbrio segue a linha gastronômica que o rege desde a sua abertura: uso de produtos frescos da própria horta, e locais, em uma mistura de sabores e cores que culminam em pratos com toques chilenos gourmet.

Um dos destaques fica por conta do menu harmonizado, composto por quatro pratos casados com vinhos Matetic pela soma de 42 mil pesos chilenos. As opções à la carte também tem sugestões de harmonização – com valor do vinho cobrado à parte.

Entre as criações de Guzmán, estão o cordeiro levemente assado ao vinho Syrah, com purê de milho com azeite (produzido no local); e o bife Tomahawk, com batatas assadas com alecrim e cebolas confitadas ao Pinot Noir. Entre as sobremesas, salada de frutas da estação, sorvetes artesanais e pudim de leite caseiro.

Serviço
matetic.com/en/tourism

* Crédito da foto: divulgação/AD Comunicação