Nacional Inn Foz do IguaçuHotel teve oferta mais do que dobrada, somando 118 quartos

A Nacional Inn concluiu este mês a reforma do Nacional Inn Foz do Iguaçu (PR). Com isso, a unidade teve seu inventário mais do que dobrado, passando de 55 para 118 apartamentos. Apesar da ampliação, a rede mineira vê com otimismo a ocupação da propriedade no curto prazo. A expectativa é fechar o semestre com o indicador na casa de 80%.

Daniel Santos, diretor da Nacional Inn, conta que a razão para as obras de ampliação – que não teve investimento revelado – têm explicação. Segundo o executivo, a rede percebeu uma forte demanda reprimida no destino. “Em 2018, por exemplo, tivemos uma procura muito boa pelo hotel. A ocupação média oscilou entre 90% e 95%”, afirma. “Sendo assim, notamos que era a hora certa de aumentar o inventário”, completa.

De acordo com Santos, outro fator que estimulou a obra foi o aumento da procura por parte de estrangeiros. “A ampliação do número de acomodações têm também como objetivo ampliar a participação do mercado internacional no hotel”, comenta. Lançado no ano passado, o programa de fidelidade da rede pode ser usado para fidelizar esse público adicional. 

Nacional Inn Foz do Iguaçu: estrutura

Entre as novas acomodações, 44 são da categoria superluxo e as 11 restantes são suítes, podendo receber de uma a quatro pessoas. Todas elas dispõem de ar-condicionado, TV LCD 32 polegadas, telefone, frigobar e estação de trabalho. O hóspede pode escolher entre piso frio ou antialérgico nos apartamentos. O hotel conta ainda com quartos adaptado para pessoas com necessidades especiais.    

Quanto à localização, o empreendimento fica próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, a principal atração do destino. É lá, por exemplo, que estão as Cataratas do Iguaçu. O hotel fica ainda a 7 quilômetros de distância da fronteira com a Argentina e a 4 km do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rede Nacional Inn