André Sena- lobbySena possui passagens expressivas em empresas como VIVO e LATAM

A Accor abriu um cargo inédito da rede na América do Sul. A posição CDO (Chief Digital Officer), que abrange as áreas de Web, TI, Vendas, Distribuição, Fidelidade e Experiência do Consumidor foi conquistada por André Sena Keresztes. O posto chega com a proposta de impulsionar as atividades relacionadas aos departamentos em questão e, consequentemente, ampliar o volume de negócios para as unidades do grupo e seus parceiros.

Sena é membro da ASAC (Accor South America Committee) e ficará em constante contato com as equipes globais da rede e iniciativas estratégicas da marca. O novo gestor responderá diretamente ao CEO Accor América do Sul, Patrick Mendes e Maud Bailly, CDO Accor Global.

“Sinto-me plenamente honrado por poder participar deste desafio de grande crescimento que a Accor América do Sul tem projetado para os próximos anos”, declara Sena. “Sei que o know-how que adquiri e as relações que estabeleci durante minha carreira têm muito a contribuir com a busca deste objetivo”, ressalta.

O CDO América do Sul é graduado em Administração de Empresas e Ciência da Computação pela Washington & Lee University e tem MBA em Marketing pela FIA (Fundação Instituto de Administração). Anteriormente, Sena ocupou cargos de liderança em vendas, marketing, e-commerce e customer experience em empresas como VIVO e LATAM.

André Sena: outras contratações 

Também este mês, a Accor deu as boas-vindas a Marcelo Salomão, novo diretor de TI (Tecnologia da Informação) da América do Sul. O profissional entrou para o time da rede francesa para substituir Erwan Le Goff, que agora trabalha na Zoox Smart Data.

Salomão possui 17 anos de experiência na hotelaria e exerceu cargos da área na TOTVS e Atlântica Hotels. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor