andré bustamanteProfissional está há 11 anos na Rede Deville

Há 11 anos na Rede Deville, André Bustamante é o novo gerente de Receitas (Revenue Manager) da rede hoteleira. Até então, o profissional ocupava o cargo de gerente de Processos e Projetos. Bustamante assume cargo após a morte de Rodrigo Brasil, antigo gerente de RM da companhia. 

Bustamante é especialista em Gestão por Processos de Negócio pela FAE Business School e Consultor de Gestão e Planejamento Estratégico. Com 14 anos de experiência no mercado hoteleiro, André encara este novo desafio no comando do departamento, enquanto inicia especialização em RM pela Cornell University dos Estados Unidos.

Segundo Bustamante, a Rede Deville tem potencial para melhorar cada vez mais seus resultados: “Estamos em momento de retomada do crescimento econômico, os números do mercado hoteleiro já mostram isso há algum tempo e, portanto, esta é a hora de aproveitarmos todas as oportunidades para maximizar nosso RevPar”, afirma o gerente. 

“Daí a importância da área de RM. Temos um excelente time de profissionais, uma ótima infraestrutura (entre sistemas, edificações, ferramentas) e uma gestão madura e estruturada. Tudo isso, sem dúvida, permite que a gente venda os nossos produtos e serviços na hora certa, para o público certo, com o melhor valor agregado, possibilitando extrair a maior receita possível nessas vendas. Alinhando pessoas, processos e sistemas, com certeza poderemos entregar os resultados esperados de crescimento”, acrescenta. 

André Bustamante: trajetória

O ingresso de Bustamante no mercado hoteleiro foi em 2004, como camareiro no Harrah's Hotel & Casino, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ali ficou até 2006, sendo promovido a recepcionista. 

Uma vez no Brasil, Bustamante atuou no Grand Hotel Rayon, em Curitiba. No empreendimento, entrou como recepcionista e cresceu até agente de reservas. Neste mesmo cargo, o agora gerente de RM, ingressou na Rede Deville em 2008, passando também pela área de Processos e Projetos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rede Deville