amresortso Now Natura Riviera será inaugurado em dezembro

O ALG (Apple Leisure Group), proprietário da AMResorts, acaba de anunciar uma expansão de 40% no número de quartos da rede. Com seis novos empreendimentos anunciados neste ano, o portfólio da companhia cresceu em 9 mil apartamentos. Com eles, somam-se um total de 23 propriedades em construção. Juntamente com a notícia de crescimento, o ALG apresentou sua nova liderança. Alejandro Reynal é o novo CEO, sucedendo Alex Zozaya, que atuou como CEO desde 2013 e está no ALG há 20 anos.

Reynal assume o grupo em um momento de grande expansão da AMResorts. A rede de assinou neste ano seis novos contratos de gestão de hotéis, chegando a 23 novas propriedades em diferentes fases de desenvolvimento. 

“O México e o Caribe continuam sendo a espinha dorsal de nosso portfólio”, comentou Javier Coll, vice-presidente executivo e diretor de estratégia do ALG. Ele lembra que ambas as regiões exibem resultados sólidos de crescimento. O último relatório da Organização de Turismo do Caribe mostrou que 20 destinos caribenhos já registraram crescimento considerável em 2019.  "Essas condições positivas de mercado, combinadas com a rede incomparável da AMResorts, nos dão grande confiança no potencial de curto e longo prazo para a região".

Os seis novos empreendimentos que o grupo assinou contrato neste ano são: Breathless Cancun (429 quartos), Now Emerald Cancun (427 quartos), Sunscape Akumal (360 quartos) e Dreams Acapulco (605 quartos), no México; Dreams Macao (500 quartos), em Punta Cana; e Dreams Curacao (286 quartos). Destes, apenas o Now Emerald já foi aberto.

Ainda neste ano estão previstas as aberturas de cinco resorts do grupo, sendo quatro no México. O Sunscape Akumal (outubro), Dreams Acapulco (novembro), Dreams Vista e Now Natura Riviera Cancun (ambos em dezembro). Assim como um em Curaçao, o Dreams Curaçao (dezembro).

O crescimento seguirá com ritmo acelerado no próximo ano, com as inaugurações do Secrets St. Martin e do Dreams Macao Beach Punta Cana, ambos agendados para a primeira metade de 2020.

AMResorts: novo CEO

amresorts reynalReynal sucede Zozaya no cargo de CEO do ALG

No cargo desde o início de setembro, o novo CEO Alejandro Reynal será responsável por comandar o grupo ALG, e todas as suas subsidiárias

Reynal traz ao grupo a experiência de liderar uma empresa de capital aberto, tendo atuado por sete anos como CEO da Atento. Sob sua liderança, a empresa foi reconhecida como uma das “25 melhores multinacionais para trabalhar do mundo” pela Great Place to Work.

"Estou honrado e entusiasmado por ingressar no ALG como seu CEO, e grato pela confiança de Alex e do Conselho em minha liderança e visão de longo prazo para a empresa", disse Reynal. "O ALG e sua coleção de subsidiárias líderes têm uma reputação excelente por promover a inovação e atender às necessidades de seus clientes e parceiros de negócios, graças a proposta única de valor e experiente equipe de gerenciamento”, continuou.

Alex Zazoya, por sua vez, permanecerá ativamente envolvido com os negócios do grupo como Presidente Executivo e sócio majoritário do ALG. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/ALG