Valeriani trabalhou por mais de 15 anos na Hyatt

A Hilton acaba de anunciar a nomeação de Alvaro Valeriani como diretor sênior de Vendas e Marketing para a região CALA (Caribe e América Latina). O executivo irá desenvolver as estratégias de negócios que geram participação no mercado, receita e superam as metas de negócios.

"Veterano do setor, Álvaro possui a vasta experiência e habilidades excepcionais para ampliar o sucesso e as conquistas que a Hilton alcançou até agora no Caribe e na América Latina", diz Fernando Luis, diretor comercial sênior da Hilton para a região. “Sua visão inestimável e riqueza de conhecimento em vários mercados e culturas fazem dele um membro integrante de nossa equipe, pois nosso portfólio regional continua a evoluir e oferecer aos hóspedes experiências excepcionais que não podem ser encontradas em outros lugares.”

Valeriani se une a Hilton, vindo da SBE, onde atuou como vice-presidente sênior de Vendas e Marketing. Contratado para desenvolver o plano estratégico de vendas e marketing de cinco anos da empresa. Antes de ingressar na SBE, ele passou mais de 15 anos na Hyatt, onde atuou como vice-presidente de Vendas e Marketing para a mesma região.

"Como o Caribe e a América Latina continuam evoluindo como uma região com os principais destinos turísticos, valorizo ​​a oportunidade de trabalhar com uma empresa de renome como a Hilton, pois o seu crescimento é contínuo na região", comenta Valeriani. "Estou ansioso para trabalhar ao lado de uma equipe talentosa, enquanto nos esforçamos para obter desenvolvimento comercial consistente e inovação em toda a região".

Alvaro Valeriani: formação

Valeriani morou e trabalhou em São Paulo, Miami, Cidade do México, Santiago, Londres e Singapura. Fala fluentemente espanhol e português. Freqüentou a Universidade de Cornell, onde estudou Marketing hoteleiros e Revenue Management. No Uruguai, formou-se em Marketing e Publicidade.

(*) Crédito da foto: arquivo Hotelier News