Aline GonçalvesAline está há quase um ano no empreendimento

Ao promover uma restruturação interna, o Maria do Mar Hotel, em Florianópolis, nomeou Aline Gonçalves como responsável pelo departamento Comercial. Atual gerente de Hospedagem, ela substitui Heleide Rigueti, que foi para a Hotéis Porto Sol, também na capital catarinense, passando a acumular duas funções.

“Por serem áreas relativamente ligadas, a mudança deve integrar funcionários e otimizar decisões", explica a executiva. Para ela, menos divisão nas tarefas influenciará principalmente no atendimento ao hóspede. A ideia, segundo a executiva, é diminuir fronteiras entre os profissionais do hotel.

"Amo o que faço e vejo muitos desafios pela frente com a nova função", diz Aline. "Sempre tive interesse em atuar no Comercial, pois quanto mais difícil, mais gratificante é o trabalho", complementa. 

Segundo a executiva, a concorrência em Florianópolis é bastante dinâmica, o que exige busca constante por excelência em todos os quesitos do empreendimento. "Minha chegada representa atenção maior à qualidade do Maria do Mar Hotel como um todo", afirma. "A abordagem principal será o atendimento como diferencial, pois é nesse aspecto que conquistamos os hóspedes", acrescenta.

Aline Gonçalves: carreira

A profissional começou na hotelaria como recepcionista, caminho comum para muita gente da área. Hoje, com 23 anos na indústria, acumula passagens pelos Vale das Pedras, em Jaraguá do Sul (SC), e Hotel Dona Francisca, em Joinville (SC). Em ambos, atuou como gerente Operacional, participando também da área de A&B (Alimentos & Bebidas).

Após voltar para Florianópolis, começou trabalhar como consultora do Maria do Mar Hotel. “Fazia treinamentos com os gerentes ligados à área de Hospedagem. Sempre gostei muito de lidar com pessoas", explica. Em função do seu perfil profissional, acabou convidada para assumir o cargo o atual. Desde outubro está acumula o departamento Comercial.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Maria do Mar Hotel