alagev- mudança de gestãoEntidade fez os comunicados por videoconferência com a imprensa

Após divulgar levantamento sobre o impacto da pandemia no segmento Mice e de viagens corporativas, a Alagev (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas) anunciou mudanças em sua gestão. Em videoconferência com a imprensa realizada na manhã de hoje (28), a entidade apresentou novos presidente, vice-presidente e diretor Financeiro, além de comunicar o lançamento de sua plataforma de gestão de crise.

“Nos últimos dois anos, conseguimos realizar muita coisa. Tivemos crescimento de mercado com a força e energia da última gestão. Um dos marcos foi o Lacte, nosso maior evento, que já era forte e passou por uma remodelação. Colocamos em outro nível de formato e conteúdo. Neste momento, estamos iniciando algumas ações que serão implementadas devido ao desvio de rota do setor junto aos associados”, inicia Eduardo Murad, diretor executivo da Alagev.

Com as mudanças, Raffaele Cecere deixa o cargo de diretor Financeiro, passando o bastão para Gustavo Elbaum, que fica na cadeira até 2022. “Estamos em uma ótima posição financeira, o que nos dá condições de dar apoio ao mercado levando de volta aos associados e ao trade em forma de conteúdo toda a energia que temos. Nosso fôlego financeiro nada mais é do que planejamento, mérito da gestão anterior que soube trabalhar as arrecadações e patrocínios. Temos uma reserva que pode segurar por um bom tempo as operações”, conta Elbaum.

Larissa Licatti entra como vice-presidente ao lado de Roberta Moreno, que assume o lugar de Rodrigo Cezar na cadeira da presidência da associação. “É o momento de olhar para a Alagev com o porquê de existir como entidade em função do trade. Ser multisetorial não é uma tarefa fácil, mas estamos defendendo os interesses de todos e agregando no dia a dia da comunidade, trazendo os executivos para atuar como conselho”, ressalta Cezar.

“A gestão do Rodrigo e Raffaele fez um excelente trabalho e a intenção é dar continuidade junto a todos no planejamento, apesar do Covid-19 e toda a crise que estamos passando. Queremos dar mais voz aos associados e trazê-los para perto e tentar contribuir ainda mais com o mercado mantendo a sustentabilidade da cadeia”, comenta a nova presidente.

Alagev: ações diante da crise

Além das pesquisas de impacto, a Alagev é uma das associações que colaboram com o movimento Go Live, que reúne profissionais do setor de eventos em prol do segmento de forma colaborativa e visando ao planejamento de retomada do mercado.

A associação ainda adiantou o lançamento de duas plataformas de gestão de crise. A primeira, se trata de um site batizado de Velocímetro, que também funcionará de forma colaborativa. “O gestor de viagens ou eventos vai criar um login e senha. Um marcador de volume que vai de zero a 100 medirá as demandas do mercado de acordo com as informações que os usuários alimentarem a plataforma, seja em eventos; viagens, malha aérea e hotelaria”, explica Murad. “A ideia é atualizar a cada 15 dias para que todo o mercado tenha uma fonte de referências”, complementa.

A outra novidade é um playbook voltado a gestores de viagens corporativas com dicas sobre negociação e gestão durante a pandemia. Os dois lançamentos estão marcados para acontecer na semana que vem.

Sobre o Lacte 2021, a nova gestão garante que o evento está confirmado e pode sofrer mudanças dependendo do cenário da pandemia. “Vai acontecer. Estamos discutindo algumas mudanças e transformações. Certamente será diferente do que foi este ano, mas seguiremos com certeza”, afirma Larissa.

(*) Crédito das imagens: reprodução da internet