O portal voltado para diversos tipos de hospedagens Airbnb.com lançou o Guia de Bairros, que permite aos hóspedes filtrar, via internet, a busca pelas características do destino desejado. O material inclui mapas, fotografia e informações customizadas da região, além de detalhes sobre o transporte público, estacionamento e dicas da comunidade de anfitriões da Airbnb.

Foram mapeados mais de 250 mil imóveis ao longo de 30 mil cidades ao redor do mundo e cerca de 300 bairros. Com o lançamento inicial em bairros do Rio de Janeiro, Nova York, Paris, Londres, São Francisco, Washington DC e Barcelona, a Airbnb expandirá, aos poucos, a pesquisa para outros grandes mercados turísticos.

“Os bairros são a chave para conhecer de perto a cultura local e ter experiências únicas”, diz Brian Chesky, cofundador e CEO da Airbnb. “Quando vamos mais longe com nosso conhecimento regional, estamos apresentando nossa comunidade a todo um mapeamento de bairro para que haja uma combinação de interesses mais natural e orgânica”, completa.

Serviço
www.airbnb.com.br