Aimbridge Hospitality - fusão Interstate Hotels & ResortsPrevisto para 2020, o Grand Hyatt Grand Cayman Hotel & Residences é da Aimbridge Hospitality

Dois operadores de propriedades independentes nos Estados Unidos anunciaram fusão, na semana passada. Com a união, Aimbridge Hospitality e Interstate Hotels & Resorts passam a gerir 1,4 mil unidades em 20 países, além de 20 estados americanos. Valores e termos da transação não foram divulgados pelas partes.

Na configuração da nova empresa, Dave Johnson, cofundador e CEO da Aimbridge, passa a liderá-la. Já Michael Deitemeyer, CEO da Interstate, torna-se presidente global, coordenando as operações fora dos EUA e processos corporativos da companhia, que terá aproximadamente 60 mil funcionários.  

"A união nos permite agregar ainda mais valor aos proprietários de hotéis parceiros. Com a escala combinada da nova empresa, teremos acesso a dados mais robustos e aos melhores talentos para nos diferenciar no mercado”, afirma Johnson. “Nosso portfólio global unificado nos dá o talento e experiência necessários para fazer a melhor entrega para hóspedes e proprietários parceiros em todas as categorias de hospitalidade”, completa Deitemeyer.

Mais sobre Aimbridge Hospitality e Interstate

Além de hotéis independentes, a Aimbridge Hospitality opera (via contratos de franquia) unidades de grandes redes internacionais. A empresa tem acordo, por exemplo, com a Hyatt Hotels, Hilton, Wyndham Hotels & Resorts e Hard Rock Hotel. O mesmo vale para a Interstate Hotels & Resorts, que, contudo, gere em sua maioria independentes.

Uma das últimas novidades da Aimbridge Hospitality foi a assinatura de um acordo com o Pageant Beach Hotel. Programado para abrir em 2020, a propriedade de 351 apartamentos será convertida no Grand Hyatt Grand Cayman Hotel & Residences.

No início do ano, a Advent International havia adquirido participação majoritária na Aimbridge Hospitality. Mesmo após a fusão, o fundo de private equity sediado em Boston continuará como majoritário, informaram as partes. A transação agora aguarda aprovação de órgãos regulatórios e outros detalhes para ser efetivada. A expectativa é que seja concluída antes do final do ano.

“A partir dessa transação, e com a guarda da Advent International, conseguiremos construir uma plataforma que vai nos diferenciar no mercado em termos de valor, atração e retenção de talentos, além de expansão global”, afirma Glenn Murphy, Chairman da Aimbridge Hospitality.

(**) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels