Os hóspedes do Novotel Florianópolis, localizado na capital catarinense, agora contam com um dispositivo ainda raro em hotéis pelo Brasil e que promete facilitar a vida de hóspedes em viagens de lazer ou corporativas. Trata-se do Virtual Concierge, aparelho com tecnologia francesa desenvolvida pela matriz da rede AccorHotels. A ferramenta, que tem tela touch screen, permite aos usuários acessarem rapidamente diversas informações sobre o hotel, sobre a cidade e, ainda, enviar as pesquisas feitas por sms ou e-mail e compartilhar postcards nas redes sociais.

Segundo conta Uldenir Merlin, gerente geral do empreendimento, pouco tempo após ser instalado no lobby do hotel, o aparelho já provou ser um sucesso entre os hóspedes. "Com esta nova tecnologia, simples e intuitiva, o Novotel permanece fiel a seus valores como uma marca inovadora que oferece aos seus clientes uma experiência em constante evolução", diz.

Entre as informações disponibilizadas pelo aparelho estão a descrição do hotel e dos quartos, o cardápio do restaurante, um mapa da cidade com a localização dos seus principais pontos turísticos e uma lista de serviços como hospitais, clínicas, shoppings, cinemas, restaurantes e bares. 

O Virtual Concierge ainda alerta para as vias de acesso às principais praias da Ilha de Santa Catarina, como está a situação do tráfego, a previsão da meteorologia para a semana e dá informação em tempo real dos voos no Aeroporto Internacional Hercílio Luz (horários, número do voo, companhia, destino, terminal  e situação do voo).

A tecnologia também será disponibilizada para download em aparelhos mobile com sistemas operacionais Android e iOS.

Serviço
accorhotels.com

* Foto na capa: divulgação/Larissa Linhares Comunicação