aeroporto guarulhosHorários de pico serão entre 6h e 9h e 18h e 20h em todos os dias do feriado prolongado

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), espera receber mais de 750 mil passageiros durante o feriado de Corpus Christi. Entre a hoje (18) e segunda-feira (24), a empresa espera realizar mais de 4,6 mil embarques e desembarques. 

A expectativa de movimentação é 2% maior do que o feriado do ano passado. Isso mesmo contando com o fim das operações da Avianca Brasil no aeroporto desde meados de abril.
 
A saída para o feriado deve ser mais agitada nos dias 18 e 19 de junho, quando a GRU Airport espera 13 mil passageiros a mais que nos dias comuns. Para a antevéspera de Corpus Christi (18), já estão agendados 732 voos. Na quarta-feira, serão 743 pousos e decolagens. O total confirmado para a véspera representa 34 aviões a mais em operação se comparado à última quarta-feira (12).

O pico de movimentação para o retorno do feriado deve acontecer na segunda-feira (24), e não no domingo. Para o domingo, estão previstos 105.821 passageiros chegando ou partindo nos três terminais do GRU Airport. Já na segunda, esse número sobe para 119.122 pessoas voltando ou saindo do Aeroporto Internacional, em 729 voos.

Aeroporto de Guarulhos: orientações

Tendo em vista o fluxo atípico nos corredores do aeroporto, GRU Airport orienta aos passageiros que se atentem aos horários de embarques recomendados pelas companhias aéreas. 

A previsão dos horários de pico de partidas e chegadas devem ser sempre entre 6h e 9h e 18h e 20h em todos os dias do feriado prolongado.

(*) Crédito da foto: Danilo Bueno/Pixaba