Adventure Sports FairFeira foi realizada no São Paulo Epo, na capital paulista

A 19ª Adventure Sports Fair, evento de esportes e turismo de aventura realizado pela Fagga GL Events Exhibition, terminou no último domingo (21) com bons resultados. Após três dias de movimento, o balanço divulgado afirma que visitantes e expositores saíram do São Paulo Expo satisfeitos com o que viram.

Com filas sendo formadas pelo pavilhão, um dos grandes sucessos foi o tanque de mergulho, representante dos esportes aquáticos, que recepcionou cerca de 800 visitantes. Outro atrativo das águas, o tanque de remada movimentou mais de 900 pessoas até às 12h de domingo. A parede de escalada, por sua vez, recebeu mais de 1,2 mil amantes de esportes radicais, além do arvorismo com mais 700 participantes e a queda livre com 900.

A feira, que tinha 30 mil pessoas como meta de público, enxerga o turismo de aventura como segmento que abre muitas portas, inclusive as da hotelaria. Em entrevista ao Hotelier News, Marcelo Marino, diretor de Núcleo da Fagga GL Events Exhbition, citou que os hotéis precisam estar preparados para esse tipo de hóspede. "O Brasil, entre 60 países avaliados, segundo a US News, é o melhor lugar do mundo para a prática", disse.

Adventure Sports Fair: depoimentos

Expondo pela segunda vez, a Garmin ampliou sua participação em relação ao ano passado, trazendo mais lançamentos e produtos para atender ao público. “O primeiro ano foi uma experimentação, mas desta vez nossa presença foi melhor elaborada", explica Daniele Rocha, gerente de vendas do segmento fitness e outdoor da Garmin Brasil.

Estreante na feira, a WD-40 viu no perfil dos visitantes uma chance de promover seus produtos. “Estar aqui é muito importante para a divulgação, principalmente ao público mais jovem. Isso vai ter um impacto bom para vendas futuras”, aposta Sebastião Ademir, promotor técnico da WD-40.

A feira também contou com alguns destinos, como Rio Grande do Norte, que foi representado por Solange Portela, subsecretária de Estado do Turismo da região. “São Paulo é o principal mercado emissor de turistas nacionais para o Rio Grande do Norte" diz. "Participar da feira é uma oportunidade de mostrar atrativos além de sol e mar, como trilhas, rapel, escalada, bike e voo livre”, complementa Solange.

O evento aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de outubro e o Hotelier News foi Media Partner.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Adventure Sports Fair