Adit Invest - Felipe CavalcanteCavalcante ressaltou a geração de networking do evento 

Seminário sobre investimentos imobiliários e turísticos, o Adit Invest foi aberto há pouco, na Amcham, em São Paulo. Promovido pela Adit Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), o encontro tem uma programação direcionada para discutir os rumos da economia brasileira e, com isso, dos segmentos imobiliário e turístico. O evento prossegue até amanhã (24).

Na abertura, Felipe Cavalcante, presidente da Adit Brasil, destacou o foco do evento em gerar conteúdo e networking. “Não existe conteúdo nacional específico. Normalmente, o que chega aqui são traduções de livros internacionais. Todo mundo que está aqui são geradoras de conteúdo de qualidade. Então, a ideia é reuni-las para desenvolver esse material”, diz.

Adit Invest: panorama

Cavalcante também ressaltou a recente associação da Adit a órgãos internacionais, caso da Arda (American Resort Development Association) e do Gate (Gate (The Global Alliance for Timeshare Excellence). “Em paralelo, estamos desenvolvendo pesquisa de cenário para indicar o que vem pela frente para orientar o mercado”, comentou Cavalcante. 

Cavalcante apontou também outro foco importante do Adit Invest. “Momento do ano para entender o que o mercado financeiro está pensando sobre o mercado imobiliário. Reunimos pessoas que têm condição de dizer realmente o que está acontecendo no Brasil. Estamos ansiosos, apesar a eleição, para ver o que vem pela frente”, ressaltou.

Parceria

Ao fim da abertura do encontro, Cavalcante assinou parceria com a Sanctuary Properties para estimular o segmento de startups imobiliárias. A partir do acordo de cooperação técnica, as empresas nascentes mapeadas participarão de capacitações da Adit Brasil, bem como terão acesso a capital para seu desenvolvimento por meio de um crowndfunding com investidores.

“Todo mundo está falando em startups e que deseja investir nessas empresas. No entanto, fazer isso em cima da análise das ideias e das diligências necessárias é muito trabalhosos. Administrar esse tipo de investimento também. A ideia, com a parceria, é facilitar todo esse processo”, comenta Rony Stefano, CEO da Sanctuary.

“Acreditamos que o melhor fórum para essas startups conseguirem investimento é com o mercado imobiliário. A ideia é concentrar essas empresas nascentes, fazer uma análise do potencial e, por meio da Adit, capacitá-las para fomentar ainda mais negócios”, completa. 

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News